Celebre a variedade: Queere Action Week em Berlim começa!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Berlim celebra a semana de ação de Queere de 14 a 18 de julho de 2025 para promover a diversidade e a aceitação, incluindo o Dia do Escritório do Pride.

Berlin feiert die queere Aktionswoche vom 14. bis 18. Juli 2025, um Vielfalt und Akzeptanz zu fördern, inklusive Pride Office Day.
Berlim celebra a semana de ação de Queere de 14 a 18 de julho de 2025 para promover a diversidade e a aceitação, incluindo o Dia do Escritório do Pride.

Celebre a variedade: Queere Action Week em Berlim começa!

No distrito de Mitte, uma semana de ação queer ocorrerá de 14 a 18 de julho de 2025 para promover a diversidade, aceitação e coesão dentro da administração de Berlim. O prefeito distrital Stefanie Remlinger enfatiza em um recente comunicado à imprensa que a semana de ação está sob o lema "LSBT ... o que? Uma olhada por trás das cartas e diversidade". Isso deve ajudar a aprimorar a consciência das preocupações da comunidade LGBTQIA*e sublinhar a importância da igualdade e aceitação. Em 18 de julho, o escritório do distrito Mitte participará de um dia de escritório do Orgulho, incluindo o solene Hissung da Bandeira do Pride Progress na prefeitura de Tiergarten às 14h. Representantes da comunidade queer, funcionários administrativos e sociedade civil participarão de fazer um sinal claro contra a discriminação e a exclusão. berlin.de Relatórios sobre esta importante iniciativa.

Em 1º de julho de 2024, um ato semelhante já foi simbolicamente concluído quando o aconselhamento gay Berlim, juntamente com o secretário de Estado Max Landero, e o comissário queer Alfonso Pantisano fizeram a bandeira do arco -íris e o orgulho Fahne no lugar da vida na cruz do sul. O diretor -gerente Marcel de Groot disse que esse evento estabeleceu um sinal de diversidade, tolerância e aceitação e enfrenta discriminação. Em 13 de julho de 2024, um dia aberto ocorreu no lugar da vida na diversidade, onde mais de 100 lsbti* moram juntos. O aconselhamento gay Berlim está localizado lá e fornece informações sobre seu trabalho. Além disso, será representado com um estande no festival lésbico gay da cidade nos dias 20 e 21 de julho. Isso mostra quão diverso é o compromisso em Berlim de criar um ambiente inclusivo e solidário para a comunidade de Queere, como Parity-Berlin Enfatizado.

Suporte e desafios para a comunidade de Queere

A discussão sobre os direitos e a proteção da comunidade queer é acompanhada por vários desenvolvimentos sociais e políticos. O aumento do crime de ódio contra queer faz ilustrar que a proteção e a visibilidade da queer na sociedade são de importância crucial. Uma análise mostra que em 2024 o número de crimes cometidos devido à orientação sexual aumentou 17,75%. Havia também numerosos distúrbios motivados extremistas de direita e violência em eventos do Orgulho. O pedido de um conceito abrangente de proteção e a conscientização das autoridades de segurança se torna mais alto. os verdes no Bundestag requerem mais medidas para garantir mais.

Para combater efetivamente a discriminação e fortalecer a aceitação, o estado tem um papel central. É necessário que o Artigo 3 do parágrafo 3 da Lei Básica seja expandido para proibir a discriminação com base na "identidade sexual". Este seria um passo importante para melhorar a estrutura legal para as pessoas queer e garantir os mesmos direitos. Os refugiados de Queere também devem ser reconhecidos como "particularmente precisam de proteção", que é um tópico importante no cenário político atual.

A semana de ação de Queere em Mitte e o incansável compromisso do aconselhamento gay Berlim são etapas importantes na direção certa. Eles não apenas oferecem espaço para conversas e visibilidade, mas também exigem ações oportunas do lado político para melhorar ainda mais a estrutura social da comunidade Queere em Berlim.

Quellen: