Estupro em Berlim: Abiturator está lutando pela sobrevivência do ataque horrível
Um tribunal em Berlim condena um homem de 38 a cinco anos e meio de prisão por estuprar um graduado no ensino médio alcoólico.

Estupro em Berlim: Abiturator está lutando pela sobrevivência do ataque horrível
Em um julgamento sensacional em Berlim, um homem de 38 anos foi condenado a cinco anos e meio de prisão por estuprar um graduado do ensino médio de 20 anos. O crime ocorreu quando a jovem era fortemente alcoólatra no caminho de uma reunião com os amigos. O juiz presidente Johannes Schwake descreveu o crime como perturbador, especialmente porque o corpo da mulher inconsciente era rotulado com palavras com aparência de mulheres. A investigação que começou sob pressão da família da jovem havia parado inicialmente porque a polícia não viu nenhuma suspeita inicial por um crime e seguiu as informações do réu, que falavam de um "acidente de drogas". [RBB24] relata que o graduado do ensino médio foi encontrado no apartamento do acusado em Berlim-Steglitz.
Os trabalhadores de resgate encontraram uma parada cardíaca e reanimaram a mulher por doze minutos. Devido à sua condição crítica, ela teve que ser colocada em coma artificial no hospital. O Tribunal constatou que o acusado iniciou ativamente o consumo de narcóticos. O graduado do ensino médio estava em uma condição desolada e não conseguia mais ver o escopo e os riscos de sua situação. As consequências físicas e psicológicas ainda são sérias hoje; Ela sofre de medos e não tem memória do que está acontecendo. O agora 23 anos luta com problemas de confiança e tem dificuldade em permitir a proximidade física.Apoio psicológico para aqueles afetados
As sérias conseqüências de tais crimes, especialmente no campo mental, são inegáveis. Após o incidente, o graduado do ensino médio precisa de apoio urgentemente para lidar com o trauma que foi desencadeado pelas experiências. O estresse psicológico, como trauma, ansiedade e depressão, são complicações comuns após crimes. Portanto, as vítimas têm direito ao apoio psicológico e terapia de trauma. [Anwalt.de] informa sobre os vários pontos de contato que podem ajudar os afetados.
- Weißer Ring E.V.: A maior associação de ajuda às vítimas na Alemanha oferece apoio psicossocial abrangente, instituição financeira, aconselhamento e colocação de terapia e possui mais de 400 filiais.
- Ajudando a violência por telefone contra as mulheres: Disponível o tempo todo para mulheres de todas as nacionalidades.
- Clínicas ambulatoriais de trauma: oferecem ajuda psicológica em cidades que geralmente estão diretamente conectadas aos hospitais.
- Centros psicossociais (PSZ): Apoio através da intervenção de crise ou psicoterapia.
- Proteção contra assédio e perseguição: Medidas legais e ofertas de ajuda também estão disponíveis.
O papel das intervenções psicossociais
Um estudo publicado por [Cochrane] mostra que as intervenções psicossociais podem reduzir os sintomas de transtorno de estresse pós -traumático e depressão nas vítimas de violência sexual. Verificou -se que essas intervenções não são apenas úteis, mas também seguras para os afetados. Eles oferecem apoio valioso em diferentes fases do processo de recuperação. Abordagens inovadoras também devem ser pesquisadas para garantir que atendam às necessidades de diferentes grupos dos afetados.
Os eventos no caso deste ensino médio lançam luz sobre a consciência necessária sobre o apoio das vítimas de violência e a importância das ofertas de ajuda jurídica e social. É urgentemente necessário que os afetados tenham acesso aos recursos necessários para sair do papel da vítima e restaurar uma vida em segurança e bem -estar.