A União para Brosius-Gersdorf: As alegações de plágio jogam sombras na escolha!

A União para Brosius-Gersdorf: As alegações de plágio jogam sombras na escolha!

Berlin, Deutschland - No debate atual sobre a nomeação de Frauke Brosius-Gersdorf para o Tribunal Constitucional Federal, estão surgindo tensões entre os partidos políticos. A facção da União planeja adiar a votação na indicação. Estes relatórios rbb24 . A razão para o adiamento desejado são as alegações de plágio contra o candidato do SPD, que não devem ser limpas antes de um esclarecimento final.

Chanceler Friedrich Merz (CDU) e Jens Spahn, líder do grupo da CDU/CSU, anunciaram essa etapa do grupo parlamentar do SPD. Brosius-Gersdorf não é apenas criticado por causa das alegações do plágio; Suas posições políticas também garantem controvérsias. Em particular, sua atitude em relação à reforma do direito ao aborto e à jurisprudência do Tribunal Constitucional em relação ao uso de lenços de cabeça muçulmanos no Serviço Civil é controverso nos círculos conservadores. Além disso, a Igreja Católica expressou preocupação com sua indicação.

Procedimentos de eleições e nomeação

Frauke Brosius-Gersdorf foi indicado como um dos três candidatos a um juiz no Tribunal Constitucional Federal. O Comitê Eleitoral de Bundestag concordou com essa indicação na segunda -feira à noite. A eleição dos novos juízes deve ocorrer na sexta -feira. Além de Brosius-Gersdorf, os outros dois candidatos Ann-Kathrin Kaufhold de Munique e Günter Spinner são do Tribunal Federal do Trabalho. A escolha é secreta e é necessária para uma maioria de dois terços no Bundestag.

A complexidade da indicação aumenta. Já existem reservas significativas sobre Brosius-Gersdorf dentro da União, o que também é evidente no acordo de que ela não pode se tornar presidente ou vice-presidente do Tribunal Constitucional Federal. O ex-ministro da Saúde Federal Ulla Schmidt, do SPD, também criticou a indicação e enfatizou a importância da dignidade humana, que, em sua opinião, já se aplica no útero. Os oponentes do aborto até anunciaram protestos em frente ao edifício do Reichstag.

Implicações políticas

Em vista dessa situação, o processo de nomeação é considerado em outro contexto. O co-presidente da esquerda, Van Aken, pede uma mudança na chave de indicação para os juízes do Tribunal Constitucional Federal. Em uma carta aos grupos parlamentares políticos, SPD e verdes, ele fala pelo fato de que a esquerda e o AFD devem ser mais ouvidas em futuras indicações. O direito anterior da proposta é baseado na força dos grupos políticos, mas verifica -se que a esquerda e a AFD ainda não foram levadas em consideração.

Em vista do equilíbrio político de poder no novo Bundestag, onde a união, SPD e verduras não têm uma maioria de dois terços, fica claro que eles dependerão da escolha dos votos da esquerda. Isso pode afetar o consentimento da nomeação de Brosius-Gersdorf e a necessidade de novas alianças políticas no futuro. Este tópico está ganhando importância nas próximas eleições e pelas decisões estratégicas associadas, que podem moldar o cenário político atual na Alemanha.
Deutschlandfunk

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)