Última discussão no bairro do ano no Kosmosviertel: escola para relaxar - lutar contra o bullying e a violência juntos.
A terceira e última discussão do bairro do ano ocorrerá no Kosmosviertel em novembro. Com este fórum de discussão aberta, os vizinhos têm a oportunidade de trocar idéias sobre o assunto da "Escola para se sentir bem - passamos por bullying e violência juntos". O evento ocorrerá na terça -feira, 21 de novembro de 2023, a partir das 17h. às 19h Na escola primária em Pegasuseck. O Kosmosviertel, no qual cerca de 6.000 pessoas vivem, abriga cerca de 500 crianças entre 5 e 12 anos. A escola primária de Pegasuseck desempenha um papel central na vida cotidiana dos estudantes do distrito. Nos últimos anos, foram ambos por ...
Última discussão no bairro do ano no Kosmosviertel: escola para relaxar - lutar contra o bullying e a violência juntos.
O Kosmosviertel, no qual cerca de 6.000 pessoas vivem, abriga cerca de 500 crianças de 5 a 12 anos. A escola primária de Pegasuseck desempenha um papel central na vida cotidiana dos alunos do distrito.
Nos últimos anos,têm desafios especiais para os alunos e para seus pais e funcionários da escola. Os efeitos da pandemia covid-19, como fechamentos escolares e contato restrito com os amigos, bem como as impressionantes medidas de renovação na escola primária levaram repetidamente a conflitos. Juntos, as crianças, os pais e a faculdade da escola e o distrito querem melhorar essa situação. As primeiras medidas extensas já foram tomadas este ano, que devem ser apresentadas e discutidas juntas.
O Programa de Financiamento "Limpeza e Segurança em grandes assentamentos" do Departamento do Senado para Desenvolvimento Urbano, Construindo e Vivendo pela primeira vez este ano apoia projetos para fortalecer o sentimento de segurança no Kosmosviertel. Um projeto para prevenção de violência na Escola Primária em Pegasuseck oferece uma ampla gama de ofertas para alunos, pais e especialistas. O projeto é coordenado e implementado pelo Bildungsverbund Kosmosviertel e pelo Patrocinador Fields Institute GGMBH.
A entrevista do bairro começa com uma apresentação das atividades e experiência anterior do projeto. Isso inclui, por exemplo, um filme criado por crianças em idade escolar, bem como oficinas de teatro e circo e o exame concreto da violência, bullying e agressão sexual. Posteriormente, há discussões sobre os tópicos de bullying, violência física e violência sexualizada em três pequenos grupos. O objetivo é encontrar maneiras e determinar medidas como a escola pode continuar se sentindo bem no futuro.
As negociações do bairro são organizadas pela Coordenação de Planejamento Social Orientada ao Espaço (SPK) do escritório distrital Treptow-Köpenick em cooperação com o gerenciamento distrital Kosmosviertel (Stadtkümmeri GmbH) e o projeto "Diálogo de Kosmos" (Offensivo '91 E.V.). O Centro de Educação Política do Estado de Berlim apóia o evento como parte do projeto "Diálogo no Kosmos" com o governo federal. A terceira discussão do bairro é realizada em cooperação com o Fields Institute GGMBH, o patrocinador do Bildungsverbund Kosmosviertel.
Mais detalhes sobre a discussão do bairro no Kosmosviertel podem ser encontrados de acordo com um relatório de