Kurfürstendamm logo brilha: Luzes de Natal para Berlim iluminadas!

Kurfürstendamm logo brilha: Luzes de Natal para Berlim iluminadas!

O Kurfürstendamm em Berlim brilhará nesta sexta -feira, 29 de novembro de 2024. A popular rua comercial será inaugurada na esquina de Grünfeld às 18h30, que certamente desfrutará de muitos berlinenses e turistas. Originalmente, o projeto ameaçou falhar porque o financiamento não estava garantido, mas graças a uma colaboração entre o distrito de Tempelhof-Schöneberg e o Futuro Distrito de Melhoria dos Negócios (BID), a iluminação poderia ser realizada através do uso de fundos fiscais da cidade. Jörn Oltmann, prefeito do distrito, enfatizou que essa decoração não apenas cria uma atmosfera contemplativa, mas também representa um impulso econômico para a região, que também de berlin.de .

Desafios financeiros na iluminação

No entanto, também existem desafios nas luzes de Natal. De acordo com uma mensagem do Grupo de Trabalho da Cidade, comprometida em atualizar o centro da cidade ocidental, o Kurfürstendamm não será destacado este ano. Até agora, apenas 285.000 euros foram coletados em doações, o que significa que as luzes só brilharão na seção de Wittenbergplatz a Adenauerplatz. Sem fundos adicionais, a rota será limitada a cerca de 2,9 quilômetros. Em comparação, toda a rota iluminada foi estendida a cerca de 4,5 quilômetros, com mais de 330.000 euros em doações e apoio financeiro adicional do Senado. Também t-line.de Relatórios da tensa situação financeira.

O anúncio de que nenhum grande número iluminado, como bonecos de neve ou quebra -nozes, será criado este ano aumenta a decepção sobre a instalação de luz restrita. No entanto, há esperança de que doações adicionais sejam recebidas até a inauguração das luzes de Natal, para que a iluminação possa ser estendida ao Schaubühne. A atmosfera festiva dos Ku'damm atrai muitos visitantes novamente este ano e, apesar dos gargalos financeiros, a abertura das luzes de Natal será um destaque do período pré -acumulado de Berlim.

Details
Quellen

Kommentare (0)