Blocos de eletricidade em Berlim e Brandenburgo: significativamente menos desligamentos!
O número de blocos de energia em Berlim e Brandenburgo caiu em 2023. A esquerda exige uma proibição de tais medidas devido aos altos preços.

Blocos de eletricidade em Berlim e Brandenburgo: significativamente menos desligamentos!
Milhares de famílias na Alemanha experimentaram uma humilhação no ano passado: a fonte de alimentação foi estacionada para elas devido a faturas abertas. Em Berlim e Brandenburg, a boa notícia é que o número de barreiras de poder caiu consideravelmente. De acordo com o Ministério dos Assuntos Econômicos, houve um total de 5.506 blocos de energia em Berlim em 2023 - quase 2.700 a menos do que no ano anterior. Também em Brandenburgo, o número diminuiu consideravelmente para 4.716 casos, o que corresponde a um declínio de 2.288. O número total caiu para 204.441, um declínio de cerca de 4.000 casos em comparação com 2022, como b.z. relatado.
diferenças regionais e números crescentes em alguns estados federais
No entanto, há exceções preocupantes: no norte da Reno-Westphalia e Baden-Württemberg, o número de barreiras de poder aumentou. Na NRW, 78.961 famílias foram afetadas, um aumento de cerca de 11.500, enquanto Baden-Württemberg também registrou mais de 5.000 a mais com 20.051 casos. O membro de esquerda do Bundestag Caren Lay critica a situação acentuadamente e descreve os altos preços da energia como um enorme fardo para muitos. Exige a proibição de eletricidade e franja a gás para impedir que as pessoas vivam no escuro e em apartamentos frios.
Embora o número de blocos de energia tenha diminuído ligeiramente em outras regiões, como Mecklenburg-Western Pomerania, o procedimento tático dos operadores de rede permanece o mesmo: eletricidade ou gás estiver estacionado se os clientes forem pelo menos dois pagamentos de desconto de pelo menos 100 euros atrás. Esse regulamento continua a garantir preocupação entre a população e faz a demanda por medidas efetivas contra a pobreza energética, bem como