Aliviar lesões esportivas e curar mais rápido: o efeito das enzimas em caso de sobrecarga e inflamação
Esporte e regeneração: como as enzimas podem ajudar com sobrecarga e lesões. Aprenda como a terapia enzimática sistêmica com Wobenzym apóia o processo de cicatrização, reduzindo a inflamação e aliviando o inchaço e a dor. Dicas para prevenir lesões esportivas e regeneração ideal também são fornecidas. Saber mais!

Aliviar lesões esportivas e curar mais rápido: o efeito das enzimas em caso de sobrecarga e inflamação
Esporte e regeneração: como as enzimas podem ajudar com sobrecarga e lesões
O esporte desempenha um papel importante na vida de muitas pessoas. Seja como atleta profissional nas grandes arenas ou como atleta de hobby ativo, as atividades esportivas têm um efeito positivo na qualidade de vida e saúde. No entanto, ambições ambiciosas também podem levar à sobrecarga e lesões esportivas inflamatórias que podem atrasar o processo de cicatrização e a regeneração. Mas há apoio natural e eficaz em tais situações: enzimas.
As enzimas são substâncias naturais que desempenham uma variedade de funções no corpo. Você pode regular a inflamação, reduzir o inchaço e aliviar a dor. Especialmente com lesões e sobrecargas esportivas, as enzimas podem desempenhar um papel importante na aceleração do processo de cicatrização.O treinamento regular é importante para melhorar a força e a flexibilidade muscular e aumentar o bem -estar geral. Mas os atletas de Hobby, em particular, geralmente têm muito entusiasmo e correm o risco de causar lesões inflamatórias devido à sobrecarga. O uso repetido de músculos, tendões e ligamentos além do limite de carga pode resultar em lesões mínimas no tecido. Se você não levar tempo suficiente para a regeneração entre as sessões de treinamento, o corpo poderá iniciar uma reação inflamatória.
No caso de lesões e sobrecarga esportivas, existem várias medidas que podem ajudar a apoiar o processo de cicatrização. Fazer uma pausa e aliviar o músculo afetado é tão importante quanto o resfriamento da área afetada para reduzir o inchaço. Devido à leve pressão do lado de fora, por exemplo, através de um curativo elástico, o inchaço e a dor podem ser mantidos baixos. Por outro lado, a parte superior da parte afetada do corpo pode reduzir o suprimento de sangue e reduzir o risco de inchaço. Além disso, um estilo de vida saudável pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico e apoiar o corpo na regeneração.
Mas há outra maneira de promover o processo de cicatrização para lesões esportivas: terapia enzimática sistêmica com o medicamento Wobenzym. As enzimas contidas no Wobenzym são reguladores inflamatórios que podem restaurar o equilíbrio entre substâncias mensageiras inflamatórias e anti -inflamatórias. Isso controla o fogão inflamatório e acelera a cura. Enzimas como bromelina e tripsina em combinação com o rutósido de substância vegetal secundária, contidas no Wobenzym, podem reduzir o inchaço e, assim, aliviar a dor.
Para evitar lesões esportivas, é importante concluir o treinamento eficaz e reservar tempo suficiente para a regeneração. Uma fase de aquecimento antes do treinamento e uma fase de resfriamento no final do treinamento ajudam a evitar lesões. Também é importante prestar atenção ao seu próprio corpo e não exceder o limite de carga pessoal. As quebras devem ser deliberadamente planejadas para aumentar a aptidão. Quanto mais intensamente o treinamento, maior o período de regeneração. Um cuidado benéfico das partes do corpo estressado, como uma massagem suave ou cuidados de resfriamento, também pode contribuir para a regeneração.