Reivindicação do SPD: Retorno ao imposto sobre a riqueza antes da eleição de Bundestag 2025?

Reivindicação do SPD: Retorno ao imposto sobre a riqueza antes da eleição de Bundestag 2025?
Uma tempestade se reúne em Berlim político! O SPD receberá novamente sua antiga demanda da caixa da mariposa: a reintrodução do imposto sobre a riqueza! Com o objetivo da próxima eleição do Bundestag em 2025, o vice -líder do Grupo Parlamentar Joachim Post anuncia que os social -democratas pretendem aliviar cerca de 95 % dos contribuintes, reduzindo significativamente o imposto de renda. Mas o super -rico deve ser solicitado a pagar vigorosamente!
Mas espere um minuto! Não é o mesmo SPD que sempre teve a chance de se tornar ativo aqui, já que o imposto sobre ativos foi suspenso em 1997? Nos tempos de Gerhard Schröder, um vento neoliberal soprou e, durante os eternos governos da coalizão sob Angela Merkel, eles não queriam se tornar em comum com os partidos da oposição à esquerda que exigiam o mesmo. A questão permanece: onde estava o SPD quando poderia governar?
SPD entre retórica e realidade
De maneira estranha, nas negociações da coalizão do semáforo sob Olaf Scholz, não era para ser ouvido uma sílaba que teria discutido a reintrodução do imposto sobre a riqueza. Quando as porcas financeiras agudas bateu na porta, o tópico caiu no esquecimento. Embora o imposto sobre a riqueza seja muito popular entre a população! As pesquisas sempre mostram maiorias claras para esse requisito.Mas isso não é tudo! No nível internacional, o G20 discute um imposto de riqueza para o Ultra -Rich Super -Rich. Aqui, os fundos urgentemente precisavam fluir para financiar o controle da pobreza e a proteção climática. Mas o SPD? Ela realmente não parece estar interessada em implementação séria. Em vez disso, seus gritos só poderiam ser uma tentativa desesperada de operar o PR por seus próprios valores de pesquisa escorregada, de acordo com um novo imposto sobre a riqueza e um imposto de herança "justo".
Uma chamada para vigilância
A conclusão é clara: as promessas vazias não são uma base para um futuro político de sucesso. Os eleitores têm o direito de política honesta - não em serviço de lábios! Resta saber se o SPD aprende com a história e está disposto a seguir atos. No meio de escândalos políticos e campanhas eleitorais, a questão deve ser permitida: onde está a verdadeira vontade de mudar?