Jets soviéticos sobre Berlim Ocidental: Sessão de Bundestag em Danger Mortal!
Jets soviéticos sobre Berlim Ocidental: Sessão de Bundestag em Danger Mortal!
Em 7 de abril de 1965, a Berlim Ocidental experimentou uma provocação perigosa dos jatos soviéticos durante a 178ª reunião do Bundestag. Os vôos militares de lá levaram a enormes danos à propriedade e tiveram sérias conseqüências à saúde da população. De acordo com Welt A aeronave, MIG-21 e SU-FLEIRA, FLEIRA. Durante esses vôos baixos, numerosos painéis de janelas foram quebrados, paredes tremiam e gesso caiu dos tetos.As manobras não apenas resultaram em danos materiais; Eles também levaram a problemas de saúde para muitos cidadãos. Os idosos sofriam de nervosismo, ataques cardíacos e fraqueza circulatória. A velocidade do som dos jatos a uma altura de 100 a 300 metros era de cerca de 1200 km/h, o que aumentou enormemente as cargas. Essas ações cruéis e perigosas das forças aéreas soviéticas foram acentuadamente criticadas pelos aliados ocidentais.
Sessão do Bundestag sob pressão
A sessão ocorreu às 15h. e a liderança da RDA a considerou uma violação dos direitos reservados aliados. Curiosamente, o Bundestag já havia se encontrado em Berlim Ocidental sem protestos da RDA. Antes da sessão, o tráfego de trânsito entre a República Federal e a Berlim Ocidental foi prejudicado, o que gerou tensões adicionais.
A aeronave soviética não apenas perturbou a sessão de Bundestag, mas também o tráfego aéreo civil para Berlim Ocidental. Os protestos dos comandantes da cidade ocidental permaneceram inéditos, o que levou a uma profunda desconfiança entre os blocos e apresentou à comunidade internacional novos desafios. Essas provocações militares aumentaram a tensão na cidade e nas relações entre leste e oeste.
Consequências e clima social
Como relatado por Mein Berlin, essa foi a última sessão de Bundestag em Berlim até a Reunificação em 4 de outubro, 1990. Rumores sobre um possível fechamento da fronteira de Berlim Oriental, os cidadãos inquietaram os cidadãos. Milhares consideraram deixar a RDA, o que levou a um controle rigoroso dos passageiros da transferência.
No meio dessas tensões políticas, Walter Ulbricht, presidente do Conselho de Estado da RDA, manteve uma conferência de imprensa na qual ele praticava planos para um muro no portão de Brandenburgo. No entanto, a construção do muro começou em 13 de agosto de 1961, que se separou por 28 anos de Berlim Ocidental e Oriental. Esse tempo turbulento em Berlim não era apenas um espelho de condições políticas, mas também as necessidades e medos do povo desta época.Details | |
---|---|
Ort | West-Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)