Estradas seguras no distrito de Allende: os moradores estão pedindo o tráfego calmante!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 14 de julho de 2025, uma contagem de tráfego foi realizada em Treptow-Köpenick para discutir medidas de calma de trânsito.

Am 14. Juli 2025 wurde in Treptow-Köpenick eine Verkehrszählung durchgeführt, um verkehrsberuhigende Maßnahmen zu erörtern.
Em 14 de julho de 2025, uma contagem de tráfego foi realizada em Treptow-Köpenick para discutir medidas de calma de trânsito.

Estradas seguras no distrito de Allende: os moradores estão pedindo o tráfego calmante!

Em 14 de julho de 2025, foi realizada uma contagem de tráfego entre Wendenschlossstrasse e o Müggelschlösschenweg, no qual o trabalho do Distrito Móvel, Fuss E.V. e residentes comprometidos: no interior estavam envolvidos. Essa contagem mostra que mais de 65 % dos pedestres atravessam o Salvador-Allende-Straße sem semáforos. O feedback dos cidadãos é claro: residentes: o interior do distrito de Allende exige urgentemente medidas de cálculo de trânsito ao longo de Salvador-Allende-Straße para melhorar a segurança de todos os pedestres: por dentro, especialmente crianças, adolescentes, idosos e pessoas com restrições de mobilidade. A responsabilidade pela implementação dessas medidas está no Departamento de Mobilidade, Transporte, Proteção ao Clima e Meio Ambiente do Senado. O vereador da cidade distrital, Dr. Claudia Leistner, já entrou em contato com o Senmvku para avançar em soluções.

Uma reunião de iniciativa para residentes interessados: o interior ocorrerá na quarta -feira, 19 de novembro de 2025, a partir das 16:00. às 17:30 No Kiezklub Allende. As pessoas de contato são Paula Hentschel e Ulrike Bernard do Distrito Mobile District Allende District, que pode ser alcançado na Tel. 0155 66090709 ou 0155 60642364 e por e -mail em mais_allende@offensiv91.de.

Tráfego calmante como uma solução

A demanda por calma de trânsito não é nova. Diferentes instrumentos para calma de tráfego foram desenvolvidos para regular o fluxo de tráfego e aumentar a segurança. Isso inclui zonas de pedestres, zonas de encontro, ruas residenciais e zonas de ritmo 30. Nas zonas de pedestres, o tráfego de veículos é totalmente proibido, enquanto em zonas de encontro, todos os usuários de estrada são iguais. Os limites de velocidade a 20 km/h também devem garantir que a segurança dos pedestres seja garantida: por dentro, como transformatorin.at explicado.

Medidas adicionais para o calmamento do tráfego também incluem mudanças estruturais, como aumentos nas estradas que diminuem o tráfego de carros. Essas medidas aumentam a atenção dos motoristas: dentro e melhoram a visão das travessias de pedestres, o que é particularmente necessário em cidades como Berlim. Estudos mostram que uma redução na velocidade reduz a probabilidade de acidente. Em cidades como Bilbao, a introdução de km / h levou a um aumento no tráfego de bicicletas em cinco vezes, o que sublinha o efeito positivo de tais medidas na mobilidade.

Promover mobilidade ativa

Um objetivo central do calmante do tráfego é promover a mobilidade ativa. Isso não tem apenas efeitos positivos na saúde da população, mas também na proteção climática e na qualidade de vida nas áreas urbanas. Na Áustria, 32 % dos caminhos nas cidades maiores já foram cobertos a pé ou por bicicleta. Essa proporção é de cerca de 22 % nas regiões rurais. Cidades como Graz e Viena aumentaram significativamente essa proporção nos últimos anos vcoe.at.

Ao mesmo tempo, as pesquisas mostram que grande parte da população está interessada em usar bicicletas, mas muitas vezes instável devido à falta de infraestrutura de segurança. A expansão de caminhos seguros e de alta qualidade é, portanto, essencial. A redução do tráfego motorizado por meio de medidas direcionadas pode não apenas reduzir a dificuldade de acidente, mas também aumentar significativamente a atratividade de pedestres e ciclistas. Novos conceitos de mobilidade, como "Superblocks" em Barcelona, ​​mostram que é possível um redesenho do espaço urbano e urgentemente necessário para melhorar a qualidade de vida.

Nesse sentido, a próxima reunião no Kiezklub Allende está em novembro no sinal de uma participação viva do cidadão, que não apenas se esforça por segurança, mas também um bairro indiretamente. A mobilidade saudável e ativa pode ser a resposta para os desafios que o desenvolvimento urbano traz.