O Senado assegura a mobilidade: Berlim-Bicket S até 2025 estendida!
Em 20 de dezembro de 2024, o Senado de Berlim renunciou à terceira leitura de seis leis em uma reunião para garantir sua entrada em vigor.

O Senado assegura a mobilidade: Berlim-Bicket S até 2025 estendida!
Em uma reunião decisiva em 20 de dezembro de 2024, o Senado de Berlim tomou uma decisão significativa por meio de videoconferência, que garante a entrada oportuna em vigor de seis leis no início de 2025. Como o estado de Berlim Press and Information Office anunciou, a terceira leitura dessas leis foi dispensada depois que já foram decididas pelos representantes da Câmara de Representantes na Segunda Leitura. Essas etapas legislativas têm como objetivo garantir que regulamentos importantes entrem em vigor no tempo e, assim, criem a base para as próximas mudanças na vida pública.Os preços reduzidos do ingresso até o final de 2025
Outro progresso para certos grupos em Berlim foi decidido em 10 de outubro de 2023. O Senado decidiu estender o preço reduzido de venda dos bilhetes de Berlim até 31 de dezembro de 2025. De 1º de janeiro de 2023, o preço caiu para apenas nove euros por mês. Essa medida é direcionada, em particular, em berliners de baixa renda que dependem de benefícios sociais e lhes permite acessar todo o transporte público na área tarifária. Entre outras coisas, as pessoas que recebem subsídio civil, assistência social ou segurança básica têm direito. O senador social Cansel Kiziltepe enfatizou a importância desta oferta: "O ingresso social 9-Euro é um alívio concreto para as pessoas mais pobres da nossa cidade. Com isso, nós, humanos, garantem a mobilidade necessária com pouco dinheiro e permitem a participação social na cidade". Essa iniciativa é um passo importante para promover a mobilidade e apoiar a integração social na capital.
Para obter mais informações, dê uma olhada na mensagem de viz.berlin.de .