Ataque Gunshun no Maine: Vários mortos e feridos em Lewiston
Ataque Gunshun no Maine: Vários mortos e feridos em Lewiston
Em um ataque de armas de fogo no estado dos EUA do Maine , várias pessoas foram mortas. Os canais de televisão ABC e CNN relataram pelo menos 16 mortos na cidade de Lewiston. Um membro do Conselho da Cidade de Lewiston, Robert McCarthy, disse à CNN CNN, citando o governo da cidade, já havia 22 mortos e "muitas, muitas outras lesões" . Inicialmente não havia confirmação oficial.
A polícia do Condado de Androscoggin disse que O suspeito "ainda estava em fuga" e publicou fotos que mostram um homem com uma arma semi -automática.
Lojas e restaurantes foram aconselhados a fechar. As escolas também devem permanecer fechadas na quinta -feira. ", por favor, continue procurando proteção ou trazendo -se em segurança", afirmou em uma mensagem da autoridade da escola.
hospitais inadequados para esta situação
O vereador McCarthy disse que os hospitais da pequena cidade não foram projetados para terminar com um local como esse - "Eles fazem o que podem fazer". A situação é surreal.
Infelizmente, os tiroteios fatais são normais nos EUANos EUA, as corridas de AMO e os tiroteios fatais fazem parte da vida cotidiana. As armas de fogo estão facilmente disponíveis nos EUA e em circulação. Ataques sangrentos com muitas vítimas agitam regularmente o país. Da Casa Branca, foi dito que o presidente dos EUA, Joe Biden, havia sido ensinado sobre o incidente e seria mantido atualizado.
Lewiston é um lugar com cerca de 39.000 habitantes no sudoeste do Maine. O estado está localizado na costa leste dos EUA.
Ele estava no telefone com o governador de Maine, Janet Mills, bem como com os membros do Congresso do Estado, e ofereceu o apoio totalmente do governo federal após o "terrível ataque". Biden organizou um banquete estadual para o primeiro -ministro australiano Anthony Albanese na noite de quarta -feira nos EUA, enquanto o ataque ocorreu no Maine. (DPA, AFP)