Ryanair diminui os vôos: Berlim e Hamburgo afetados pela perda de capacidade!

Ryanair reduziert sein Flugangebot am BER und anderen deutschen Flughäfen drastisch wegen hoher Kosten. Neues Sommerflugprogramm 2025.
Ryanair reduz drasticamente sua gama de vôo na BER e em outros aeroportos alemães por causa de altos custos. Novo Programa de Voo de Verão 2025. (Symbolbild/MB)

Ryanair diminui os vôos: Berlim e Hamburgo afetados pela perda de capacidade!

A gerência da Ryanair aumenta o alarme: Eddie Wilson, CEO da Irish But-Cost Airline, anunciou na quinta-feira que a Ryanair reduzirá drasticamente seu alcance de voo na Alemanha. Berlim Brandenburg (BER), Hamburgo e outros aeroportos alemães Aeroportos são particularmente afetados. A partir do final de março de 2025, seis de 54 rotas serão excluídas no aeroporto de Berlim, incluindo conexões com destinos populares como Bruxelas, Cracóvia e Chania. Isso leva a um declínio na capacidade de assentos em 20 %, enquanto 60 % das conexões são reduzidas em Hamburgo. Dortmund, Leipzig e Dresden também precisam se destacar sem o controle da Ryanair no verão de 2025. Apesar desses desafios, no BER, as taxas mais baixas do aeroporto continuarão sendo registradas, pois essas compensações pelo aumento das taxas de segurança aérea, como aquelas responsáveis ​​de acordo com o Berliner-zeitung.de/mensch-metropole/ber-ryanan-macht-dewahr-zuckerbrot-buer-beck-fuer-fuer-Berlin-li.

cortes fortes e novas maneiras

A decisão de reduzir a oferta em 12 % foi justificada por Wilson com os altos custos operacionais na Alemanha, que são determinados pelo imposto de tráfego aéreo e altas taxas de segurança. This additional burden made the air traffic market in Germany unattractive compared to other EU countries, since the demand falls behind that from countries such as Sweden or Italy, reports ZDF . Enquanto alguns aeroportos pontuam com taxas de queda e comportamento cooperativo, o BER fica para trás e agora é punido com linhas de vôo.

No entanto, também há notícias positivas: a Ryanair anunciou o retorno a Lübeck, onde novas conexões serão oferecidas a partir do final de março de 2025. Esta decisão mostra que as taxas mais baixas do aeroporto e a cooperação com os aeroportos regionais que a Ryanair podem convencer a oferta de expandir. Os aeroportos Alpine até se beneficiam de conexões adicionais, classificadas como um raio de esperança na posição geral das operações de voo na Alemanha. Em conclusão, no entanto, resta saber se e como o governo federal reagirá às demandas da Ryanair, em particular no que diz respeito à redução necessária no imposto sobre o tráfego aéreo e outras taxas.

berliner zeitung

Details
Quellen