Retorno dos ancestrais: Berlim devolve ossos à Austrália!

Retorno dos ancestrais: Berlim devolve ossos à Austrália!
Na quinta -feira, 5 de dezembro de 2024, há uma cerimônia de retorno significativa no Museu Etnológico de Dahlem. A Prussian Culture Foundation retorna à Austrália por seis décadas em Berlim. Isso é comemorado junto com a mensagem australiana, enquanto os ossos dos ancestrais começam sua longa jornada para casa. Os apresentados incluem três pessoas falecidas que foram trazidas para Berlim em 1880, além de dois ancestrais adicionais do Museu Estadual Natural e Mensch Oldenburg, como anunciou a fundação.
A cerimônia é realizada na presença de convidados de alto escalão, incluindo Hermann Parzinger, presidente da fundação, e Natasha Smith, embaixadora da Austrália. Representantes do "Grupo de Trabalho de Repatriação de Ugar Island" também participarão. Este grupo consiste em descendentes do povo indígena da ilha de Ugar, uma pequena ilha em Torres-Straße, que tem uma importante conexão cultural com os resíduos. Em 2011, o Grupo de Trabalho de Repatriação das Ilhas do Estreito de Torres solicitou o retorno de dois crânios que foram coletados em 1888. A cerimônia representa assim um passo significativo na restauração da identidade cultural e na herança dos povos indígenas da Austrália, assim como strern.de .
Este retorno não é apenas um ato de respeito, mas também um passo necessário para reconhecer as injustiças históricas que foram adicionadas aos povos indígenas pelas práticas coloniais. No funeral, é reconhecido o contexto cultural desses restos, o que destaca a importância do evento. Com este gesto, a Fundação de Propriedade Cultural Prussiana não apenas traz para casa os restos dos ancestrais, mas também contribui para curar as feridas do passado, então rbb24
Details | |
---|---|
Quellen |