Distrito de Reinickendorf: Insights sobre o mundo das pessoas cegas
Descubra como o prefeito distrital de Reinickendorf e o conselheiro distrital experimentaram os desafios das pessoas cegas no tráfego rodoviário durante a "semana de ver". Saiba mais sobre a campanha de reconhecimento, a infraestrutura cega e a iniciativa do BVG para obter melhores informações sobre passageiros. Uma visão impressionante do mundo dos cegos e do significado de acessibilidade.

Distrito de Reinickendorf: Insights sobre o mundo das pessoas cegas
"Blind Through Reinickendorf"-Uma experiência impressionante que a prefeita do distrito Emine Demirbüken-Wegner e a vereadora Julia Schrod-Thiel deixaram entrar no mundo fascinante, mas desafiador das pessoas cegas! A "semana de ver", uma importante campanha educacional, culminou em todo o país entre 8 e 15 de outubro, e terminou com o "dia do estoque branco" em movimento.
Equipados com óculos escuros e Langstock, os dois políticos fizeram um passeio de 90 minutos que abriu os olhos-pelo menos metaforicamente! Eles foram acompanhados por Regina Vollbrecht, representante de pessoas com deficiência e Dr. Roland Zimmermann, da Universidade Humboldt. Ambos são cegos e compartilharam suas experiências valiosas.
Dê o passo no desconhecido!
A emocionante turnê de exploração levou as damas da prefeitura sobre o Eichborndamm até o cruzamento "Eichborndamm, Am Nordgraben". Lá eles aprenderam o quão importante é os semáforos cegos e o quão complicado é atravessar a rua. O sinal deve ser solicitado novamente na ilha central - um desafio que pode terminar em um perigo real!
De volta ao ponto de ônibus "Rathaus Relinickendorf", a pergunta tinha que ser esclarecida: "Qual ônibus está indo aqui?" Cegos só podem confiar nos outros para encontrar a conexão certa. Mas não se preocupe, o BVG já tem um projeto em andamento para melhorar as informações do passageiro para pessoas cegas e com deficiência visual! A emocionante jornada continuou para a estação Wittenau Underground e S-Bahn By Bus.
Uma experiência inesquecível
"Foi uma campanha ótima e enriquecedora! Essa experiência nos fez através da qual as pessoas cegas da selva precisam se mover todos os dias. Dizem que os sentidos são afiados de maneira muito diferente. Ouvir e os botões são essenciais!" - De acordo com o prefeito do distrito após essa experiência comovente.
As escadas rolantes e o acesso ao metrô e ao ônibus foram particularmente desafiadores. "Essas experiências nos deixam claro quanto trabalho ainda temos à nossa frente para realmente nos tornarmos sem barreira", acrescentou -uma chamada para todos, para não perder de vista esse importante tópico.