Nova operação de busca no caso Milina K.: A polícia pede informações!
Em 21 de novembro de 2025, a busca por pistas do assassinato de Milina K. começará na floresta perto de Gräfenhainichen. Conselho solicitado.

Nova operação de busca no caso Milina K.: A polícia pede informações!
No âmbito de uma ampla operação policial, uma área florestal na Saxônia-Anhalt está sendo procurada hoje em busca de novas pistas sobre o caso de Milina K., que está desaparecida há quatro anos. Seu corpo foi descoberto perto de Gräfenhainichen em meados de agosto. Os investigadores estão tentando encontrar itens pessoais que Milina K. poderia ter levado consigo. Investigadores de Brandemburgo, membros da tropa de choque, especialistas da Polícia Criminal do Estado da Saxônia-Anhalt e um especialista em silvicultura estão envolvidos na busca, relata. rbb24.
As circunstâncias do seu desaparecimento e a forma como o seu corpo foi encontrado sugerem que se tratou de um homicídio. A Delegacia de Homicídios assumiu o caso e está encarregada de solucionar o crime desde então. Um suspeito é conhecido, mas nenhuma prisão foi feita até o momento. Este tem sido o foco da investigação desde o verão de 2022. Milina K. tinha 22 anos quando desapareceu em 25 de setembro de 2021, voltando para casa após uma reunião com amigos em Luckenwalder Nuthepark.
Progresso na investigação
Após seu desaparecimento, foi iniciada uma intensa busca, envolvendo mergulhadores, adestradores de cães e helicópteros. A polícia continua pedindo ajuda ao público para resolver o caso. As informações podem ser comunicadas à sede da polícia local. Os dados de contato são:
- Telefon: 0331/5508-2779 (Mordkommission der Kriminalpolizei)
- E-Mail: mordkommission.potsdam@polizei-internet.brandenburg.de
- Hinweisformular im Internet verfügbar unter www.polizei.brandenburg.de oder polbb.eu/hinweis
O trabalho policial na cena do crime, conforme descrito em um comunicado de imprensa de 11 de setembro de 2025, concentra-se em investigações forenses na floresta perto de Gräfenhainichen, a fim de obter evidências adicionais. Estes esforços deixam claro que a resolução de casos como o de Milina K. é particularmente importante e que a polícia conta com o apoio dos cidadãos para esclarecer o assunto.
Crime na Alemanha
O caso de Milina K. mostra que, apesar do declínio geral da criminalidade na Alemanha, os homicídios ainda representam um problema grave. De acordo com as estatísticas de crimes policiais da Polícia Criminal Federal, houve uma diminuição de 1,7%, para cerca de 5,84 milhões de crimes em 2024. A principal razão para esta queda é o menor número de crimes por cannabis, devido à legalização parcial da cannabis desde 1º de abril de 2024.
No entanto, estudos de campo obscuro revelam que alguns crimes, como a violação, são denunciados com menos frequência, o que torna difícil avaliar o desenvolvimento real da criminalidade na Alemanha. Outro aspecto preocupante é o aumento de crimes que afetam a sensação de segurança da população, que é ainda reforçado pelos maiores índices de criminalidade em cidades-estado como Berlim, Bremen e Hamburgo. Estatista explicou.