Construa Novo Poço: o Cemitério Central Friedrichsfelde está lutando pela água!

Construa Novo Poço: o Cemitério Central Friedrichsfelde está lutando pela água!

Em 2 de junho de 2025, a construção de uma nova fonte de água subterrânea começou no Cemitério Central Friedrichsfelde em Berlim. No contexto, isso é feito contra os antecedentes de restrições significativas no suprimento de água, que existem desde a primavera de 2025. A antiga fonte profunda falhou em fevereiro, o que tornou a situação consideravelmente mais difícil para os jardineiros do cemitério e os visitantes do cemitério. O vereador da cidade distrital Filiz Küllüoğlu (Bündnis 90/Die Grünen) agradece ao Departamento do Senado, bem como pela Autoridade da Água pela rápida aprovação e cooperação produtiva.

O trabalho de construção tem como objetivo garantir um suprimento confiável de água para o cemitério de 34 hectares. Essa medida deve não apenas apoiar o cuidado dos túmulos, mas também aliviar os funcionários. A conclusão do novo poço é esperada para o início de agosto de 2025.

Obstakel no abastecimento de água

O cemitério central de Friedrichsfelde, também conhecido como cemitério socialista, é conhecido há meses, sem o suprimento de água urgentemente necessário. Uma placa na entrada principal informou os visitantes sobre a falta de água desde fevereiro. Dois funcionários estão empregados oito horas por dia, distribuindo água por mangueiras ou navios -tanque, o que prejudica significativamente outros trabalhos de assistência.

Em novembro de 2022, ficou claro que a antiga fonte estava com defeito quando a água estava estacionada para a temporada de inverno. A falta de água levou ao fato de que os visitantes também são forçados a trazer sua própria água para manter as sepulturas de seus parentes. A coisa toda também é complicada porque o navio -tanque, que foi originalmente destinado ao cemitério, também está com defeito.

Desafios financeiros e temporais

Em março de 2023, os fundos de 150.000 euros já foram aprovados para a construção e o novo edifício da fonte. Uma proposta ocorreu em abril de 2023 e, em maio, uma empresa mais barata recebeu o contrato para a implementação. No entanto, o processo de aprovação na autoridade da água pode levar várias semanas, o que apenas aperta toda a situação. Após a aprovação, ainda levará duas a quatro semanas para que a nova fonte seja perfurada.

Enquanto isso, os jardineiros do cemitério precisam improvisar e preencher a colher, com até 48 piscinas sendo limpas às segundas -feiras. Essas circunstâncias significam que os funcionários relatam dificuldades nas ervas daninhas, uma vez que a rega elaborada dos túmulos leva muito tempo.

Regulamentos para uso básico de água

A remoção das águas subterrâneas para fins privados, como a irrigação do jardim, é possível em Berlim sem permissão especial, mas uma obrigação de notificar deve ser observada. Esta tela deve ser enviada ao departamento do Senado pelo menos um mês antes da remoção planejada. Exceto de até 6.000 m³ é uma exceção, que é particularmente necessária para a eliminação de contaminação das águas subterrâneas e do solo

.

A situação atual no cemitério central Friedrichsfelde mostra a importância de um suprimento de água em funcionamento, tanto para os jardineiros do cemitério quanto para os enlutados que vêm aos túmulos de seus parentes. Os esforços do Escritório Distrital e da Autoridade da Água estão em foco para restaurar essa importante infraestrutura o mais rápido possível.

O trabalho de construção para a nova fonte é uma etapa na direção certa para resolver os desafios que existem há meses.

Mais informações sobre o tópico do abastecimento de água em Berlim podem ser encontradas nas páginas de berlin.de .

Para desenvolvimentos atuais no Cemitério Central Friedrichsfelde e o suprimento de água, o artigo de berlin/2025/pressregeilung.157125.php ">

Details
OrtGudrunstraße 20, 10315 Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)