Mônaco convida você para o 11º Desafio de Boat Energia para o Futuro Sustentável [SEO-Otimized, 92 caracteres]
Mônaco convida você para o 11º Desafio de Boat Energia para o Futuro Sustentável [SEO-Otimized, 92 caracteres]
Para o futuro sustentável: Mônaco convida você para o 11º desafio de barcos energéticos
De 1º a 6 de julho de 2024, o 11º Desafio de Barcos Energéticos ocorre em Mônaco. O evento é organizado todos os anos pelo Yacht Club de Mônaco (YCM) em cooperação com a fundação Fürst Albert II de Mônaco e pretende promover os tópicos de sustentabilidade e opções alternativas de acionamento. Na competição de sustentabilidade, a Electroote de 27 nações e mais de 55 barcos sem emissão são esperados este ano.
O desafio do barco de energia Monaco serve como uma plataforma para demonstrar sistemas de acionamento alternativos inovadores e abrir caminho para um futuro mais sustentável para a indústria de barcos. Especialistas da indústria conhecem jovens engenheiros e representantes de pesquisa e meio ambiente. Discussões e conferências técnicas são parte integrante do evento e devem ajudar a moldar o futuro do Yachtsport, explica Bernard d'Allessandri, secretário geral e diretor administrativo do Mônaco Yacht Club.
A competição é dividida em diferentes categorias, incluindo solar e protótipos. Participantes de todo o mundo, incluindo Canadá, Croácia, Peru, Chile, China e Mônaco, apresentam barcos com unidade elétrica ou solar. Muitos deles são protótipos e ainda não estão disponíveis no mercado.
Em quase metade dos projetos apresentados, as tecnologias híbridas de hidrogênio são usadas, enquanto as outras equipes dependem de baterias de íons de lítio. Cada equipe pode avaliar livremente o consumo, dependendo da escolha da fonte de energia e até produzir energia durante uma corrida.
Os barcos participantes são classificados por um renomado júri, que também inclui 21 universidades conhecidas este ano, incluindo a Universidade de Cambridge, na Inglaterra e a Universidade Técnica de Berlim.
Um destaque deste ano é o desenvolvimento de um água da Universidade de Cambridge, que é equipado com asas pequenas e, portanto, pode flutuar na água.
Outra novidade é um pontão autônomo de hidrogênio verde que garante o suprimento de energia de oito equipes com hidrogênio verde e contribui para reduzir a pegada de CO2 do evento.
O iate Club de Mônaco também é cometido longe do evento de sustentabilidade, instalando um sistema que recicla a água de sua própria piscina. A água reciclada é usada para limpar barcos e irrigar as plantas.
Mais informações sobre o Desafio de Boat Energy estão disponíveis em www.energyboatchallenge.com e no iate Club Monaco sob o [site do iate clube].
Kommentare (0)