Último museu domingo em Berlim: os cidadãos protestam em cortes!

Último museu domingo em Berlim: os cidadãos protestam em cortes!
No primeiro advento, a ilha do museu em Berlim viu uma imagem incomum: centenas de pessoas estavam em longas filas para aproveitar a última oportunidade de entrar nos museus gratuitamente. Berlinner Zeitung atraído. Devido a cortes drásticos no orçamento cultural do Senado de Berlim, que deseja economizar um total de três bilhões de euros, a entrada gratuita popular nos aproximadamente 80 museus participantes não é mais oferecida.
A decisão de parar o museu no domingo causou decepção entre os visitantes. "Agora, mais do que agora", disse muitos, planejando visitar o maior número possível de museus para dar um exemplo. Marlen S., de 20 anos, comentou frustrado com a perda da oferta: "Foi uma grande oportunidade para todos usarem ofertas educacionais gratuitamente". Marlene Sternstein, de 81 anos, que fez muitas visitas ao longo dos anos, também achou lamentável que agora teria que fazer sem ofertas culturais como aposentado porque seu orçamento era limitado. Filas longas, também em frente à antiga galeria nacional, foram o resultado da alta corrida.
Economia cultural e suas consequências
Como o welt Não foi apenas para a admissão gratuita, mas também para a admissão. Karsten Walter, um cidadão de Berlim, descreveu a decisão como "merda" e acreditava que o Senado prefere salvar em outro lugar. Os críticos expressaram que as economias em programas culturais conhecem muitas pessoas que costumam usá -las, especialmente famílias e estudantes que, de outra forma, não tinham os meios para frequentar regularmente os museus. A partir de 2025, espera -se que a cultura em Berlim perca 130 milhões de euros de seu orçamento, o que significa que muitos projetos estão em risco e ameaçam outros cortes.
Details | |
---|---|
Quellen |