Casamentos de longo prazo em Berlim e Brandenburgo estão se tornando cada vez mais comuns: aprenda como os casais de Berlim permanecem felizes mesmo depois de muitos anos.
A taxa de divórcio na Alemanha ainda é alta, com mais e mais casamentos de longo prazo. Um total de 9905 casamentos foram divorciados em Berlim e Brandenburg em 2022, dos quais 1446 casais foram casados há 25 anos ou mais. Isso significa um aumento de nove por cento dos divórcios de longos casamentos de longa data em Berlim em comparação com o ano anterior. Em Berlim e Brandenburgo, um pouco mais de divórcios são submetidos às mulheres do que pelos homens. Em Berlim, é de 53,7 %, 53,6 % em Brandenburg. No entanto, dois em cada três casamentos ainda se mantêm. Lilli (95) e Wolfgang (96) Hieronymus de Reinickendorf, ...
Casamentos de longo prazo em Berlim e Brandenburgo estão se tornando cada vez mais comuns: aprenda como os casais de Berlim permanecem felizes mesmo depois de muitos anos.
Um exemplo de um casamento longo e feliz é Lilli (95) e Wolfgang (96) Hieronymus de Reinickendorf, que recentemente comemorou seu 70º aniversário de casamento. Eles passam o casamento inteiro juntos, viajam muito e têm filhos, netos e grandes crianças que enriqueceram suas vidas.
Berlim tem uma comunidade diversificada e bem-networked para casais de longa data. Existem vários pontos de encontro, eventos e centros de conselhos que oferecem apoio e recursos para casais que desejam fortalecer seu relacionamento e mantê -los a longo prazo. Além disso, os casais de Berlim que são casados com sucesso há muito tempo mencionaram que interesses comuns, comunicação aberta, tolerância e respeito são fatores decisivos para uma parceria feliz.
A crescente taxa de divórcio de muitos anos de casamentos mostra que é importante que os casais trabalhem em seu relacionamento e busquem apoio mesmo nos últimos anos, quando tenham problemas. Um casamento de longo prazo pode provocar desafios, mas com a atitude e apoio certos, os casais podem manter uma parceria realizada e feliz.
De acordo com um relatório de www.bz-berlin.de