Controvérsia em torno de contêineres vila em terrenos universitários

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Resistência no FU: protestos contra recipientes de refugiados em universidades em Berlim-Dahlem. Descubra como a acomodação planejada cria discussões. #Fu #refugees #berlin #proteste

Controvérsia em torno de contêineres vila em terrenos universitários

A propriedade em Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, que atualmente está sendo usada como estacionamento, é o foco de uma controvérsia. O Senado planeja construir uma vila de contêineres para 260 refugiados nessa área, que encontra resistência. A universidade gratuita, que realmente quer construir um prédio para ensinar e pesquisar lá, parece ter passado. O presidente da Universidade, Günter Ziegler, enfatiza que a administração da universidade não concordou com essa medida e aprendeu com os planos do Senado com o jornal.

Fu Berlin já havia ajudado no passado a acomodar refugiados no passado e enfatizou que estava fundamentalmente disposto a apoiar os refugiados no escopo de suas oportunidades. No entanto, a Universidade apontou que precisa urgentemente da área para suas próprias obras. Em vez disso, o FU propõe usar edifícios vazios próximos para acomodações de refugiados.

No final de março, o Senado decidiu construir 16 outras aldeias de contêineres em Berlim, a fim de neutralizar a escassez de moradias para os refugiados. Isso cria pressão sobre distritos nobres, como Steglitz-Zehlendorf, onde outra vila de contêineres é planejada. Essas decisões levam a discussões e zombaria na rede sobre a atitude do Fu Berlin, que de outra forma é considerado cosmopolita. Os críticos acusam a Universidade de não agir de forma consistente em acomodações de refugiados e questionar seus valores.