Conflitos na Assembléia Pro-Palestina em Berlim-Neukölln: Böller acendeu e prendeu um relatório de gerenciamento.
Após uma proibição pró-palestina, os jovens conflitavam com a polícia na noite de sábado em Neukölln. No Sonnenallee, canto da Reuterstrasse, foram iluminados fogos de artifício muito altos. Pequenos grupos se uniram repetidamente e gritaram slogans como "Free Palestine". A polícia interveio repetidamente e colocou temporariamente algumas pessoas. Um porta-voz da polícia falou de um "jogo de gato e rato" com grupos de 10 a 25 pessoas. Mas a polícia está no local com forças fortes. A situação está sob controle. A polícia proibiu uma manifestação planejada para a tarde de sábado em Kreuzberg e todos os eventos de substituição até 20 de outubro. Uma reunião ...
Conflitos na Assembléia Pro-Palestina em Berlim-Neukölln: Böller acendeu e prendeu um relatório de gerenciamento.
Após uma reunião pró-palestina, um conflito de jovens com a polícia ocorreu na noite de sábado em Neukölln. No Sonnenallee, canto da Reuterstrasse, foram iluminados fogos de artifício muito altos. Pequenos grupos se uniram repetidamente e gritaram slogans como "Free Palestine". A polícia interveio repetidamente e colocou temporariamente algumas pessoas. Um porta-voz da polícia falou de um "jogo de gato e rato" com grupos de 10 a 25 pessoas. Mas a polícia está no local com forças fortes. A situação está sob controle.
A polícia proibiu uma manifestação planejada para a tarde de sábado em Kreuzberg e todos os eventos de substituição até 20 de outubro. Uma reunião no portão de Brandenburgo com cerca de 50 participantes foi impedida na tarde de sábado. Como o porta-voz da polícia disse, as pessoas aparentemente compareceram a uma manifestação pró-palestina que havia sido adiada pelo organizador em uma semana. De acordo com suas próprias declarações, a polícia tinha cerca de 260 forças na cidade.
Desde o ataque massivo do grupo terrorista Hamas da Strip Gaza em Israel no sábado da semana passada, as reuniões projustas ocorreram repetidamente em Berlim. Houve várias proibições de demonstração devido a temidos declarações anti -semitas. No entanto, grupos pró-palestinos já haviam se reunido em Sonnenallee na noite de sexta-feira. Havia tumultos menores.
Em seu balanço patrimonial nos eventos de sexta -feira, a polícia disse que até 150 pessoas se reuniram várias vezes no cruzamento de Sonnenallee/Reuterstrasse. Um total de 24 pessoas foram temporariamente levadas sob custódia. Houve acusações criminais por violação da paz, agressão, resistência a agentes de execução, interrupção da paz pública e outras ofensas.
Além disso, a polícia relatou uma série de manchas com uma conexão política com o conflito do Oriente Médio nos últimos dias. De acordo com um relatório em www.tagesspiegel.de.