Choque de insolvência para Berlim: Número recorde de empresas falidas!
Berlim gravou a maioria das falências na Alemanha em 2024: 2150, as empresas desistem. Uma olhada nos motivos e soluções.

Choque de insolvência para Berlim: Número recorde de empresas falidas!
Berlim fica chocado com a luz da economia. A cidade estabeleceu um histórico triste este ano com 2150 insolvências corporativas e, portanto, lidera a lista de insolvência na Alemanha. De acordo com os números do CreditReform, isso corresponde a um aumento alarmante de 28,7 % em comparação com o ano anterior. This means that there are 123 bankruptcies on 10,000 companies in Berlin, a value that is well above the nationwide average of around 70, as Tagesspiegel . Embora a economia de Berlim tenha crescido um total de 1,3 %, ela luta com problemas caseiros, como burocracia excessiva e altos custos de energia.
Uma previsão sombria para 2025
A situação pode continuar a piorar em 2025, uma vez que as falências que são o resultado das crises dos últimos anos só estão agora em plena força. Um fator essencial para esse número alto é a falência do grupo Signa, cujas subsidiárias afetaram inúmeras filiais na capital. Na primeira metade do ano, mais de 1.000 falências corporativas já foram registradas, o que corresponde a um aumento de cerca de 28 % em comparação com o ano anterior, então bz berlin O fundador do Modelabel UVR Berlin escolhe uma abordagem criativa coletando doações para seu conceito sustentável por meio da plataforma GoFundMe. A meta: 150.000 euros para continuar a empresa. No entanto, essas histórias de perseverança são fortemente contrastadas com os desafios avassaladores que muitas empresas de Berlim enfrentam.