Greve de fome pelo clima: o engenheiro exige uma resposta do Chanceler
Olaf Scholz é confrontado com greve de fome: ativistas exige ação climática. Saiba mais sobre o protesto na Chancelaria. #Olafscholz #klimakris #protest #hungerstreik
Greve de fome pelo clima: o engenheiro exige uma resposta do Chanceler
O engenheiro de proteção ambiental técnica Wolfgang Metzeler iniciou uma greve de fome em frente à Chancelaria em um protesto contra a crise climática. Ele já está no 42º dia de sua greve de fome e pede uma resposta séria do chanceler Olaf Scholz. Metzeler pretende chamar a atenção para a urgência da crise climática através dessa ação radical e fazer uma mudança.
Metzeler não é o primeiro ativista que decidiu dar esse passo. Já em 2021, vários ativistas da última geração entraram na greve de fome e exigiram uma reunião com os candidatos do então chanceler. Depois que a maioria deles interrompeu sua greve de fome, dois ativistas alcançaram seu objetivo e foram capazes de falar com Olaf Scholz. Metzeler agora também anunciou uma greve de sede para pressionar o governo, mas até agora não foi reação.
Metzeler já perdeu 18 quilos de peso e sua saúde está cada vez mais se deteriorando. No entanto, ele ameaça aumentar e deseja aumentar ainda mais a pressão sobre o governo. Ele acredita que uma mudança real só pode ser causada por medidas drásticas. Apesar da rejeição do governo, Metzeler continua enfatizando a seriedade de sua ação e acusa Olaf Scholz de decepcioná -lo e ignorar seu protesto.