O mesmo dinheiro para o mesmo trabalho: demandas pelo dia de pagamento igual em Berlim
"Saiba mais sobre o Dia Internacional de Pagamento Igual em 18 de setembro e a contínua discriminação salarial das mulheres. Michaela Engelmeier do SOVD exige uma reforma da lei de transparência de taxas para garantir salários justos e mais transparência salarial. Leia como a Diretiva de Transparência de Entretenimento da UE pode fortalecer os direitos dos funcionários".

O mesmo dinheiro para o mesmo trabalho: demandas pelo dia de pagamento igual em Berlim
Um clamor da justiça soa de Berlim hoje! Por ocasião do Dia Internacional de Pagamento Igual, em 18 de setembro, a Associação Social da Alemanha (SOVD) campanhas veementemente contra a discriminação salarial insustentável. Em um mundo em que as mulheres ainda ganham 20 % menos que os homens, é hora de mudar!
A realidade é aterrorizante: na Alemanha também, um enorme espaço salarial de 18 % de lacunas entre os sexos! Michaela Engelmeier, a CEO apaixonada do SOVD, não deixa dúvidas de que essa injustiça não é aceitável. "Isso mostra que estamos longe de pagar salários", explica ela e exige uma modernização urgente da lei de transparência de taxas que entrou em vigor em 2017.
Uma lei que falhou
Mas a lei de transparência salarial teve pouco efeito. Isso é o culpado pela consciência insuficiente e pelos regulamentos facilmente gerenciáveis. O SOVD agora exige a rápida implementação da diretriz de transparência de entretenimento da UE que levou as empresas com mais de 100 funcionários a divulgar seus salários e se tornarem ativos no caso de desigualdades determinadas. "Este é um passo crucial para mais transparência!" então Engelmeier.
Esta lei não deve apenas fornecer mais clareza nos salários, mas também fortalecer os direitos dos funcionários e aumentar a pressão sobre as empresas para criar estruturas justas de remuneração. A demanda é clara: tempo para uma remuneração mais justa - imediatamente!
o caminho para a igualdade
De cada vez, em igualdade não apenas uma palavra, mas um direito fundamental, as vozes para os salários justos estão mais altas do que nunca! O SOVD não desiste e luta por uma Alemanha em que os salários são independentes de gênero. Vamos competir contra a justiça salarial!