Gerenciamento de alimentação: chave para soluções agrícolas mais sustentáveis
Descubra as descobertas mais importantes da 24ª Conferência Anual da Associação Alemã de Tergenfahrzeit (TDVT) sobre o papel da economia de alimentação na política climática. O presidente da TDVT, Cord Schiplage, enfatiza a necessidade de criação sustentável de animais e os desafios dos regulamentos de reforma da UE. Descubra como a indústria para transformar a economia agrícola e nutricional e quais efeitos as decisões políticas poderiam ter no futuro dos alimentos para animais de estimação. 🐄🌱

Gerenciamento de alimentação: chave para soluções agrícolas mais sustentáveis
alertado pela situação atual na economia de ração, o presidente da TDVT Cord Schiplage estava no pulso da época! Na magnífica 24ª Conferência Anual da Associação Alemã de Tierefärzen (TDVT) em Berlim, em frente a cerca de 300 ouvintes atentos, ocasionalmente apareciam e deixavam claro: a indústria de feeds desempenha um papel fundamental na política climática! Com circulares que usam produtos CO, a indústria mostra como a transformação da economia agrícola e nutricional pode ter sucesso- mas o caminho é pedregoso!
A mensagem era inconfundível: Sem decisões políticas claras, a agricultura ameaça o grande caos! A grande questão é: onde estão os recursos financeiros necessários? "A vontade para a transformação está lá, mas a burocracia e a falta de fundos freios a vontade de mudar em toda a indústria! Temos que acordar!" Skin Schiplage em seu emocionante discurso.
Demandas de um lado em perigo o futuro!
Com a verve e a experiência, Schiplage apontou que as demandas por uma redução drástica no consumo de carne e uma dieta aumentada à base de plantas não refletem toda a verdade. "Dois terços das áreas utilizáveis globais são superfícies de grama e estepes. Essas áreas só podem ser usadas de maneira sensata através da criação de animais!", O presidente da TDVT enfatizou e se referiu a estatísticas assustadoras da FAO: 86 % da massa seca de alimentação não pode ser usada para humanos!
Mas isso não é tudo! Schiplage deixou claro que a idéia de uma agricultura neutra completamente climática é utópica. As soluções estão na criação de animais! Abordagens modernas na nutrição animal, desde o uso de produtos de CO até racionamento eficiente de alimentação, estão prontos para definir o curso para um futuro sustentável. CAM Feed para críticos que demitem menos de 10 milhões de toneladas de produtos de CO como indispensáveis para a produção de ração!
Os regulamentos de reforma da UE: um monstro burocrático!
Não apenas elogia o progresso na indústria de alimentação, mas também aquece o debate sobre os regulamentos de descomissionamento da UE (EUDR)! Isso ameaça colocar os agricultores de obstáculos intransponíveis se eles entrarem em vigor em 30 de dezembro de 2024. "Quem trabalha na prática conhece os enormes desafios! A rastreabilidade e os requisitos técnicos ainda não foram atendidos! Estamos confrontados com o colapso!" Avisar Schiplage.
O lado sombrio: recompra de mercado e preços de incorporação! De acordo com a Associação Europeia de Revimentos Mistos, FEFAC, custos adicionais de mais de 2 bilhões de euros para produtos proteicos podem ocorrer até 2025! Um choque para toda a indústria!
Uma olhada nas figuras da Agência Federal para Agricultura e Alimentos (BLE) mostra: A produção de alimentação de mistura permanece quase estável, mas os desenvolvimentos são alarmantes! No ano financeiro de 2023/24, a produção diminuiu em um mais escasso para 21,7 milhões de toneladas! Declínios associados à queda de estandes de animais lançam pontos de interrogação no futuro da indústria.
Finalmente,Schiplage se referiu à TVP, que, como uma associação comercial independente, representa os interesses das empresas que são indispensáveis para a economia de alimentação. um forte sinal para a indústria que não deseja ser mantida em baixo!