Füchse Berlin: Prantner ficará afastado até o final do ano após uma cirurgia no ombro!
O Füchse Berlin terá de prescindir de Leo Prantner após uma cirurgia ao ombro. Max Günther assumirá até o final do ano.

Füchse Berlin: Prantner ficará afastado até o final do ano após uma cirurgia no ombro!
O Füchse Berlin terá de prescindir do internacional italiano Leo Prantner até ao final do ano. O jogador de 23 anos sofreu uma lesão no ombro durante o jogo contra o Frischauf Göppingen, no qual marcou nove gols. A informação foi divulgada em comunicado do clube nesta terça-feira. Prantner foi submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo em Zurique na segunda-feira, e a operação foi bem-sucedida. Ele pode começar a reabilitação na próxima semana, que vai até o final do ano. O diretor administrativo Bob Hanning expressou otimismo sobre sua recuperação e garantiu que Prantner estará pronto para entrar em ação novamente no novo ano.
O jogador lesionado mudou-se do HBW Balingen-Weilstetten para o Füchse em janeiro de 2025 e venceu o campeonato alemão com a equipe. Porém, esta não é a primeira lesão grave do talentoso atleta; Em março de 2024, ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho, o que também o deixou fora de ação por um longo tempo. Isto destaca as elevadas taxas de lesões no andebol, que se devem em parte ao elevado ritmo e intensidade física do jogo. As lesões mais comuns incluem lesões nos ombros, rupturas de ligamentos e lesões articulares, uma vez que o desporto impõe exigências físicas consideráveis aos atletas.
Substituição de Prantner e esperanças futuras
Max Günther, um talento de 21 anos das equipes juvenis do Füchse, representará Prantner durante o período de recuperação. Günther já ganhou experiência na Bundesliga na temporada passada com o 1. VfL Potsdam e será convocado para o Füchse no jogo em casa da Liga dos Campeões contra o Aalborg, na quinta-feira, onde usará o número 35. Ele recebe direito ao segundo jogo, o que representa um reforço estratégico para a equipe.
Este desenvolvimento surge num momento difícil para o clube. O Füchse Berlin também se separou do técnico Jaron Siewert e do diretor esportivo Stefan Kretzschmar, o que traz incertezas adicionais. Apesar destes contratempos, ainda há esperança de uma conclusão bem sucedida da temporada graças ao empenho e às habilidades dos restantes jogadores, bem como de novos talentos como Max Günther.
A direção do clube apoia sobretudo os jogadores mais jovens e confia no seu talento para superar os desafios e estabilizar a equipa. As próximas semanas serão cruciais para definir o rumo e o desenvolvimento do Füchse Berlin.