CSD 2023: Violência e prisões ofuscam a celebração pacífica em Berlim!
Em 26 de julho, o Christopher Street Day ocorreu em Berlim, acompanhado por protestos. A polícia faz um balanço de missões e prisões.

CSD 2023: Violência e prisões ofuscam a celebração pacífica em Berlim!
No 47º dia da rua Christopher (CSD) deste ano, em Berlim, com o lema "Never Again Still Still!", demonstrou várias centenas de milhares de pessoas em um desfile colorido. A polícia foi destacada com cerca de 1.300 forças, apoiadas por unidades de diferentes estados federais. Embora o clima geral fosse pacífico, houve vários incidentes, incluindo um argumento físico em que um homem foi ferido com uma bandeira do arco -íris.
Além disso, houve várias prisões nas proximidades do CSD, especialmente em uma contadora. Um total de 64 pessoas foram temporariamente presas e 84 processos criminais foram iniciados, principalmente devido a insulto, agressão e violações da Lei de Narcóticos. A polícia disse que três de sua força também foram feridos durante o dia. Poucas horas após o desfile, outras pessoas em Kreuzberg foram presas em uma reunião registrada quando estavam envolvidas em confrontos violentos com os serviços de emergência.