Brigadas de incêndio acionadas bloqueadas: responsabilidade dos proprietários de veículos e possíveis consequências após um incêndio fatal alto

Brigadas de incêndio acionadas bloqueadas: responsabilidade dos proprietários de veículos e possíveis consequências após um incêndio fatal alto

Por Matthias Lukaschewitsch

A brigada de incêndio pode ter perdido minutos valiosos durante o fogo fatal alto em Lindenstrasse. O motivo: as unidades da Brigada de Bombeiros bloquearam dois veículos particulares e impediram os veículos de emergência. O que ameaça os proprietários de veículos agora?

O drama na sexta -feira: chamas chamas do apartamento no 12º andar do prédio alto, em todos os lugares. Os dois moradores tentam se salvar na varanda. Mas a fumaça morda leva o ar para respirar. Antes que a brigada de bombeiros possa montar sua almofada de salto, a mulher (22) salta na morte. Alguns minutos depois, o homem (45) cai em profundidade.

Eles poderiam ter sido salvos se a brigada de incêndio não tivesse sido bloqueada? Pouco claro. No entanto, é claro que, se você desconsiderar a proibição absoluta de manter um acesso à brigada de incêndio e estacione seu veículo na frente ou em um acesso à brigada de incêndio.

Policiais e funcionários do escritório regulatório têm o direito de ter veículos não autorizados estabelecidos antes de um acesso à brigada de bombeiros. O proprietário do veículo também deve pagar os custos de reboque.

Se você parar antes de entrar em uma brigada de bombeiros, existe um risco de alertar dinheiro entre 20 e 35 euros. Qualquer pessoa que estaciona lá paga 55 euros, de acordo com o catálogo de multas. Se os trabalhadores de resgate forem prejudicados, 100 euros serão devidos e um ponto em Flensburg.

Se os procedimentos criminais também estão ameaçados se as pessoas ameaçarem a vida humana, "isso depende do caso individual", como disse um porta -voz da polícia.

O porta -voz da brigada de bombeiros, Kevin Bartke, disse que a brigada de bombeiros pode limpar as entradas em situações de emergência. "Para esse fim, os veículos de armadura têm planadores de carro com os quais os veículos podem ser levantados e afastados". Ele enfatizou: "É claro que isso também custa tempo e liga a força no momento".

A questão de saber se os falsos parkers que impedem um veículo de emergência também ameaçam procedimentos criminais também deixados sem resposta. "Isso é uma questão para a polícia ou o judiciário".

O advogado especializado em Berlim para a lei de trânsito Alexander Pabst (52) considera procedimentos criminais por assassinatos negligentes "em princípio possível". No entanto, os motoristas podem ser acusados ​​de "sem intenção".

Seria possível investigar o assassinato negligente - no entanto, a polícia e o promotor público teriam que provar uma "causalidade completa" entre estacionamento falso, atraso e morte dos dois moradores. "Eu acho que é difícil."

Kommentare (0)