ESG Monitor 2024: Empresas e governos alemães decepcionam as expectativas

ESG Monitor 2024: Empresas e governos alemães decepcionam as expectativas
O mundo fala e as empresas e governos não ouvem! O quarto monitor global anual de ESG da SEC Newgate mostra a realidade preocupante: a confiança naqueles responsáveis desaparece-e isso preocupa muitos cidadãos. Esse resultado alarmante pode abalar a economia e a política vigorosamente!
Em uma pesquisa abrangente de mais de 14.300 participantes de 14 países, as verdades amargas trouxeram à luz, que as pessoas pensam no comportamento do meio ambiente, assuntos sociais e gestão corporativa (ESG). Quase três em cada cinco entrevistados mostram os dedos em seus governos e exigem responsabilidade - 58% têm certeza de que é necessário acompanhar aqui.
Resultados chocantes para a Alemanha!
Torna -se particularmente dramático quando você dá uma olhada na Alemanha. Apenas 29% dos entrevistados alemães acreditam que seu país está no caminho certo! Comparado a uma média global de 47%, esse é um equilíbrio preocupante. A satisfação com o governo também está preocupada com apenas 36%, e as grandes empresas também recebem apenas a confiança de 39% da população. Como é que 67% exigem claramente uma ação determinada contra as mudanças climáticas e ainda em contraste, a política parece estagnar?
A pesquisa mostra que as pessoas sentem uma forte necessidade de levar as coisas em suas próprias mãos! Um total de 57% das demandas das empresas para se tornarem mais ativas e se envolverem em questões sociais. Além disso, 44% esperam um posicionamento claro sobre questões políticas - um apelo urgente à ação!
Déficit de confiança e demandas claras
Os resultados revelam uma confiança alarmante na comunicação corporativa: 73% dos pesquisados concordam que as empresas devem relatar mais abertamente sobre suas medidas de ESG. E o ceticismo é ótimo! Quase metade dos entrevistados (44%) acredita que as declarações melodiosas de grandes marcas sobre seus supostos sucessos nos assuntos ESG.
fiorenzo tagliabue, CEO do grupo da SEC Newgate, fala texto simples: "Os déficits na comunicação corporativa são inconfundíveis!" Já é hora de os responsáveis não apenas falarem, mas também agem - e não apenas no interesse de seus acionistas, mas também para o benefício de todas as partes interessadas!
Os desafios atuais com os quais as pessoas se preocupam - como mudanças climáticas e aumento do custo de vida - exigem respostas urgentes, e a paciência dos cidadãos está no final. Espero que empresas e governos agora estejam ouvindo e finalmente colocando os lábios em prática!