Memória e tristeza: mercado de Natal em BreitscheidPlatz pretendia sacrificar

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No Breitscheidplatz, os visitantes do ataque em 19 de dezembro de 2016 comemoram como o trauma molda suas vidas.

Am Breitscheidplatz gedenken Besucher des Anschlags vom 19. Dezember 2016 und reflektieren darüber, wie das Trauma ihr Leben prägt.
No Breitscheidplatz, os visitantes do ataque em 19 de dezembro de 2016 comemoram como o trauma molda suas vidas.

Memória e tristeza: mercado de Natal em BreitscheidPlatz pretendia sacrificar

Em 19 de dezembro de 2016, ocorreu um ataque terrorista terrorista no mercado de Natal em Breitscheidplatz, em Berlim, que mudou a vida de muitas pessoas desde então. Todos os anos, nesse momento, sobreviventes e parentes das vítimas se reúnem para comemorar os terríveis eventos. zebenner zebens-lebens-li.228271 "> No local, oito anos atrás estava, neste dia, como se todos tivessem vida novamente. "É como um filme, surge todos os anos", explica ela, enquanto o mercado permanece festivamente iluminado em segundo plano.

O trauma também é perceptível para outros sobreviventes. Agnes Guba, que também quase matou, ainda sofre das consequências psicológicas do ataque. "Toda foto", diz ela, "causa a memória". O acompanhante de Egbert Schmidt levanta sérias alegações contra as autoridades e expressa sua raiva sobre o lento processamento de seus pedidos de apoio. Durante anos, ele aguardou tratamento adequado para seu trauma, causado pela ação, a que ele se refere como "falha em ajudar". Essas vozes são salas pelo evento comemorativo, que é acompanhado por pastores de emergência. Justus Münster, que estava no local na época, relata as fotos duradouras da tragédia e o apoio emocional que ele e seus colegas podem oferecer às vítimas, como o spie> spie> seb-4eb6-92d3-b1f2cfa47ff5 ">

Um local de comemoração e luto

No local, onde muitas grinaldas e luzes são colocadas para as vítimas, a atmosfera de tristeza e memória é dominada. Mas nem todo mundo está ciente da tragédia; Alguns vendedores compartilham suas observações de que muitos visitantes do mercado de Natal, aparentemente distraídos pelas atividades festivas, pouco falam sobre o ataque. A variedade de visitantes internacionais também é destacada, enquanto os alemães são aparentemente menos propensos a estar presentes. Enquanto isso, os palestrantes estão se preparando para o evento memorial, que esclarece o contraste entre os sobreviventes e os representantes da sociedade, que geralmente não conseguem se identificar com as memórias dos sobreviventes. Resta espera -se que as vozes dos sobreviventes ouçam e que as memórias não sejam esquecidas.