Apresentado: os contribuintes de Berlim precisam pagar 24 bilhões de euros pela pensão dos membros do Senado - tagesspiegel revelado exclusivamente.
De acordo com um relatório de www.tagesspiegel.de, a Administração de Finanças do Senado confirmou a um pedido do deputado Antonin Brousek (sem uma base política) que os contribuintes tiveram que levantar 333.005.89 euros para o conteúdo de aposentadoria de ex -membros do Senado de Berlim e ex -secretário estadual apenas em novembro. Desde 1994, ex-senadores e ex-secretários estaduais subiram mais de 23 milhões de euros em pensões. Existem 31 ex-secretários estaduais em aposentadoria pronunciada e, desde a aquisição do governo por verde vermelho, 24 secretários estaduais foram aposentados com a reivindicação de aposentadoria. Os altos salários de aposentadoria para secretários estaduais demitidos têm impacto financeiro nos contribuintes de Berlim e levantam a questão de se isso ...
Apresentado: os contribuintes de Berlim precisam pagar 24 bilhões de euros pela pensão dos membros do Senado - tagesspiegel revelado exclusivamente.
Os altos recipientes de aposentadoria para secretários estaduais demitidos têm efeitos financeiros nos contribuintes de Berlim e levantam a questão de saber se faz sentido não usar funcionários públicos altamente qualificados com muita experiência na administração. A incapacidade da administração financeira de fornecer informações precisas sobre as pessoas é criticada, uma vez que a transparência é necessária, que é financiada por seu trabalho.
A antiga iniciativa legislativa para abrir o caminho de volta à administração foi rejeitada antes da eleição de 2021. A demanda por um novo adiantamento por um direito de retorno dos secretários estaduais liberados é discutido novamente para usar sua experiência na administração. A discussão sobre os recipientes de alta pensão e a falta de transparência em relação aos destinatários continuam a levantar questões e garantir debates controversos em Berlim.