Tratamentos de saúde digital: ajuda com depressão na vida cotidiana

Tratamentos de saúde digital: ajuda com depressão na vida cotidiana

Encontre contra a nuvem negra da depressão: DIGas vêm para resgate!

Imagine: psicoterapia que não ocorre em uma sala de consultoria de Drögen, mas convenientemente de casa por meio de um aplicativo no smartphone - parece convidativo, não é? É exatamente isso que os tratamentos de saúde digital, mais conhecidos como DIMA. Esses ajudantes inteligentes provaram ser um forte apoio na luta contra a depressão. Esta notícia chega ao Dia da Depressão Europeia em 6 de outubro de 2024!

A necessidade de ajuda digital

Depressão não está apenas presente, eles também são extremamente comuns: a cada quinto a sexto alemão é afetado no curso de sua vida. A chamada para a ação é clara - a pessoa em questão geralmente mostra uma busca premente por ajuda imediata. Mas quanto tempo passa o tempo por um psicoterapeuta até uma consulta? Meses que podem parecer uma eternidade. E medicação? Como regra, eles só funcionam depois de alguns dias. Aqui os Digas começam e engolem o tempo valioso de que outras terapias precisam!

"DIMAs podem complementar a psicoterapia na presença", confirma Britta Marquardt da Associação Federal de Indústria Farmacêutica (BPI) E.V. A situação do estudo melhora rapidamente, e as companhias de seguros de saúde estatutárias estão assumindo um custo se receberem um regulamento. Um verdadeiro raio de esperança para aqueles que querem trabalhar em sua saúde mental!

O que são digas e como você ajuda?

A lista de DIMAs liderados no BFARM compreende 64 aplicações diferentes, 26 das quais são especialmente destinadas a doenças mentais, incluindo sete para depressão. Esses aplicativos que você pode puxar no telefone celular usando a captura de tela geralmente são baseados na terapia cognitiva comprovada. Eles ensinam os afetados a reconhecer pensamentos negativos e a se libertarem- muito interativamente com textos, áudio e material de vídeo. Um passo real na direção certa para aqueles que procuram apoio na luta contra demônios internos!

No entanto, observe: DIGas não se destina a substituir o encontro pessoal por um terapeuta - especialmente em casos graves. O contato direto é insubstituível, mas a combinação de ambos é a chave para o sucesso. Estudos mostram que a mistura de psicoterapia pessoal e programas digitais é muito mais eficaz do que o único uso de um aplicativo on -line.

O melhor desses resgatadores digitais? Eles não estão apenas disponíveis rapidamente e ajudam na ponte de longos tempos de espera, mas também apoiam a estabilidade do progresso da terapia a longo prazo. Eles fortalecem o sentimento de auto -eficácia entre os usuários e geralmente estão disponíveis em diferentes idiomas. Uma abordagem avançada para um tópico que ainda é frequentemente empurrado para a sombra!

A esperança é tangível de que Digas revolucione a maneira como podemos pensar sobre a saúde mental e como o apoio pode ser fornecido. Uma nova maneira que pode trazer luz para o escuro!

Berlin

Kommentare (0)