O semáforo será 100: como a luz revolucionou nossa vida na rua

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Comemore 100 anos de semáforo: uma revisão de seu desenvolvimento, papel e importância no tráfego urbano em Berlim.

Feiern Sie 100 Jahre Verkehrsampel: Ein Rückblick auf ihre Entwicklung, Rolle und Bedeutung im urbanen Verkehr in Berlin.
Comemore 100 anos de semáforo: uma revisão de seu desenvolvimento, papel e importância no tráfego urbano em Berlim.

O semáforo será 100: como a luz revolucionou nossa vida na rua

Editor NAG/NAG - Em 20 de outubro de 1924, o primeiro carpinteiro de trânsito foi criado em Potsdamer Platz em Berlim - um evento verdadeiramente histórico que revolucionou o tráfego na área urbana. Originalmente uma sensação técnica que sincronizava o fluxo de tráfego, os semáforos da cidade também salvaram vários policiais que anteriormente dirigiam tráfego com apitos e gestos selvagens. A torre de trânsito assim chamada brilhava em um conciso vermelho, amarelo e verde e ofereceu uma regulamentação clara para carros, bicicletas e pedestres.

Os primeiros semáforos elétricos na Alemanha causaram emoção rapidamente quando, em 1926, um sistema de controle central causou um grande caos de trânsito - todos os semáforos mudaram para o verde ao mesmo tempo! Somente a introdução da "onda verde" trouxe ordem ao caos do tráfego. Enquanto Berlim apresentou o primeiro semáforo totalmente funcional, Hamburgo estava orgulhoso do primeiro sinal de luz na Europa, que já foi instalado em Stephansplatz em 1922. Em retrospecto, mostra que o caminho para a regulamentação de tráfego amável no mercado tem uma história emocionante na Alemanha e internacionalmente, que é moldada principalmente por experiências e erros.

Hoje, uma réplica da torre de trânsito original em Potsdamer Platz lembra esse desenvolvimento, enquanto as versões domésticas modernas testemunham uma era completamente nova do tráfego da cidade. Para obter mais detalhes, leia o relatório detalhado em www.zvw.de .

Quellen: