A Deutsche Telekom está considerando uma ação legal contra as falsas alegações de Björn Höcke

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Deutsche Telekom está a defender-se contra as falsas declarações de Höcke sobre os slogans nazis e está a considerar uma acção legal. Um polêmico duelo na TV está causando polêmica. #Telekom #Höcke #Parole nazista #AfD

A Deutsche Telekom está considerando uma ação legal contra as falsas alegações de Björn Höcke

A Deutsche Telekom rejeitou uma declaração do político da AfD, Björn Höcke, sobre um suposto slogan publicitário anterior da empresa e está considerando uma ação legal. Höcke afirmou durante um duelo na TV que a Telekom havia usado a frase “Tudo pela Alemanha” como slogan publicitário há alguns anos, o que um porta-voz da Telekom descreveu como incorreto.

A frase mencionada é um slogan proibido da Sturmabteilung (SA), a organização paramilitar de combate do NSDAP. Devido à utilização deste slogan num discurso, Höcke terá de responder perante o tribunal regional de Halle na próxima semana sob a acusação de utilização de símbolos de organizações anticonstitucionais.

A Telekom já havia tomado medidas contra a porta-voz federal da AfD, Alice Weidel, no ano passado, depois que ela também alegou que a empresa havia usado a frase em questão como slogan publicitário no passado. A Telekom pediu a Weidel que se abstivesse de fazer esta afirmação no futuro, ao que ela concordou em fazê-lo.

Höcke, que também é professor de história, justificou sua escolha de palavras durante o duelo na TV e afirmou que não sabia durante o discurso que se tratava de um slogan da SA. Ele descreveu a frase como um “ditado comum”. A Telekom está actualmente a examinar novas medidas relativamente às falsas alegações feitas por Höcke e Weidel.