A nova vida em Potsdamer Platz: modernização ou falência?
Saiba mais sobre os desenvolvimentos atuais em Potsdamer Platz, em Berlim, incluindo a renomeação do Sony Center e os desafios urbanos.

A nova vida em Potsdamer Platz: modernização ou falência?
Uma manhã clara e sem nuvens em Potsdamer Platz, em Berlim, moldou a paisagem urbana, na qual os homens de negócios de ternos azuis e cinza se movem com estojos de rolos de alumínio, bem como turistas com bonés e sacos de juta coloridos. Potsdamer Platz já foi considerado o futuro centro da capital reunificada. Hoje, a imagem é bastante sombria porque o icônico Sony Center está órfão e as arcadas foram convertidas em uma quadra de alimentação devido à falta de idéias. Os escritórios nos edifícios de alto ramo estão amplamente vazios, o que dá a impressão de um sonho estranho de trânsito que evoca os reflexos de fuga. A falta de diversidade urbana e rascunho faz do local um símbolo de projetos de desenvolvimento urbano equivocado em Berlim, como o Berliner Zeitung relatado.
Nesse contexto, os últimos desenvolvimentos em torno do Sony Center ficaram conhecidos. O Oxford Properties Group e a Norges Bank Investment Management renomearam o Sony Center em Potsdamer Platz. O nome temporário "The Center Potsdamer Platz" faz parte de uma extensa modernização de 200 milhões de euros do marco de Berlim. O plano diretor para este projeto deve ser concluído até 2024 e inclui o redesenho do complexo misto de 1,22 milhão de pés quadrados. O espaço de escritórios de 538.000 pés quadrados é revitalizado, enquanto a oferta de varejo e catering é redesenhada. O objetivo é adicionar áreas imersivas de entretenimento e fitness para a comunidade local e criar salas de trabalho flexíveis, além de novos restaurantes e cafés. A sustentabilidade e a mobilidade urbana desempenham um papel central nisso, que é ilustrado pela criação de novos espaços de estacionamento de bicicleta e áreas verdes. Um conceito inovador de iluminação também deve promover o poço dos usuários, complementado por uma praça que permite reuniões informais, como almoço com colegas ou workshops. Isso passa de informações de Propriedades de Oxford fora.
Extenso trabalho de modernização
O trabalho de modernização iniciado em 2022 já atingiu vários marcos, como a abertura do restaurante Frederick e a conclusão de um novo saguão no centro. O edifício original, construído em 2000, vem do arquiteto Helmut Jahn e se estende por quase seis hectares, com oito edifícios, incluindo a torre ferroviária com espaço para escritórios de 915.000 pés quadrados, além de espaço de varejo e espaço de lazer de 215.000 pés e 67 unidades residenciais. Todos os anos, o Sony Center atrai mais de sete milhões de visitantes, o que deixa claro que o local ainda é importante.
Enquanto isso, há informações úteis para os cidadãos de Berlim sobre a reserva de consultas nas autoridades públicas. Os compromissos on -line podem ser acordados com as autoridades por meio da reserva eletrônica de consultas, que é gratuita. No caso de preocupações urgentes, como os documentos anteriores, os cidadãos podem ir ao escritório de um cidadão de Berlim sem uma consulta. Recomenda -se procurar regularmente datas gratuitas, pois novos compromissos estão disponíveis todos os dias. Este sistema facilita o acesso aos serviços e faz parte dos esforços para tornar a administração do estado mais eficiente, como na página Service.berlin.de é executado.