A vida fascinante do original de Berlim Benno Radke: The Multi-Talentalent Artist revive o tempo por volta de 1900

A vida fascinante do original de Berlim Benno Radke: The Multi-Talentalent Artist revive o tempo por volta de 1900
Título: Benno Radke - O original de Berlim com paixão pela música do passado
Legenda: Benno Radke preserva o charme e as canções da era dourada do século XX
Na cena musical de Berlim, há um artista muito especial: Benno Radke. Com sua versatilidade como cantor, ator e humorista de sucesso e acoplamento, ele pode sequestrar o público em tempos de tempos. Seu repertório consiste nas músicas e paródias do período por volta de 1900, que ele apresenta em fantasias históricas e com elegante "Kaiser Wilhelm-Bart". Juntamente com seu parceiro Dörte Siebecke, ele aparece como solista e em um dueto e traz a música do tempo de volta à vida.
Benno Radke tem sido fascinado pela música e pela cultura da época desde a infância. Ele não é apenas dedicado aos trabalhos de artistas bem conhecidos como Otto Reutter, Claire Waldoff e Friedrich Hollander, mas também os becos e sucessos desta época. Músicas como "Wat O Berliner precisa ser feliz?" Ou "The Night Ghost" que ele traz para o palco e inspira o público.
O artista pode ser visto não apenas em renomados locais de eventos, como o Leipzig Opera Ball, o Hotel Adlon ou o Kulturbrauerei, mas também em eventos de benefícios, no Cabaret "Brettl", no Museu Zille, bem como em salas de estar, bares e restaurantes. Como convidado bem-vindo no Maxie-Treff, que é operado pelo Kulturring em Berlim E.V.
Sua paixão pessoal pela história da música levou Benno Radke a coletar documentos sonoros antigos na infância. Hoje, sua coleção compreende cerca de 5.000 placas de Shellac. Aos 15 anos, ele estava no palco pela primeira vez e apresentou hits antigos como parte de um desempenho escolar. Além da música, ele também estava interessado em sua história e na história da fonografia.
Depois de treinar no varejo, Benno Radke ganhou seu dinheiro em uma loja de ferragens, ao mesmo tempo em que se dedica ao cabaré. Ele fundou seu próprio grupo e se apresentou com vários programas em festivais de rua e cabarés. Através de lições de atuação e canto, ele desenvolveu suas habilidades e também desempenhou pequenos papéis em produções de cinema e televisão como "Stauffenberg", "The Templar" e "Effi Briest".
Em 1996, ingressou no clube de teatro mais antigo de Benno Radke Berlin, especializado em programas Alt-Berlin e 1920. Lá, ele descobriu seu verdadeiro chamado e apareceu em várias etapas, bem como em instituições seniores e em eventos públicos. Suas paródias de personalidades bem conhecidas como Hans Albers, Theo Lingen, Hans Moser e Heinz Rühmann são particularmente conhecidas. Além disso, ele escreve seus próprios textos em estilo histórico, como o "Knutlied" ou "Christmas at Zickenschulze".
Em 2010, Benno Radke fundou "Zilles Stubentheater" em Köpenick, juntamente com Albrecht Hoffmann, onde se tornou conhecido como um "Blüten-Benno". Além disso, ele dirige o "teatro im bahnwaggon" em Groß Neuendorf An Der Oder, que é o teatro mais leste da Alemanha. A representação de Benno Radke do Schuster Wilhelm Voigt, conhecida como "Capitão de Köpenick", é particularmente impressionante. Nesse papel, ele lidera Berliner e turistas pela cidade velha, conta da história local e leva seu público a um longo tempo.Não muito longe da prefeitura de Köpenick vive Benno Radke. Seu apartamento é como uma cápsula do tempo por volta de 1900, na qual todos os detalhes são elegantes: móveis, cortinas, aparelhos musicais e as antigas fotos de família. Aqui ele se sente confortável e se prepara para as próximas aparições enquanto desfruta de sua extensa coleção de placas Shellac.
Mais informações sobre Benno Radke e suas aparições podem ser encontradas em seu site www.benno--adge.de.
Autor: Dagmar Steinborn