Vencedor federal da Lower Saxony vence a competição de pôsteres de Dak contra o ruído
O vencedor federal em 2024 de "Colorido em vez de artes azuis contra Komaslauf" vem da Baixa Saxônia: Gita Maali, de Leer, vence a competição nacional de pôsteres da DAK contra o Rushing. Cerca de 6.000 alunos participaram da campanha de prevenção do Dak-Gesundheit sobre o assunto de abuso de álcool. Saiba mais em nosso comunicado de imprensa.

Vencedor federal da Lower Saxony vence a competição de pôsteres de Dak contra o ruído
Vitória federal "colorida em vez de azul": os jovens da Baviera ganham a competição de dak contra o barulho que bebe
Neste ano, a competição nacional de pôsteres de dak "colorida em vez de arte azul contra Komaslauf" foi conquistada por um jovem da Baviera. Max Mayer, de 16 anos, de Munique convenceu o júri com seu pôster criativo sobre o assunto de abuso de álcool. Cerca de 6.000 estudantes de toda a Alemanha participaram da competição, que ocorreu pela 15ª vez. O comissário do governo federal para perguntas viciantes e de drogas, Burkhard Blienert, atuou como o Senhor do Serviço Federal da competição. A cerimônia de premiação cerimonial ocorreu hoje no Ministério Federal da Saúde em Berlim.
Desde o início da competição em 2010, um total de cerca de 136.000 alunos entre 12 e 17 anos projetaram pôsteres criativos contra excessos de álcool. A campanha de prevenção provou ser extremamente eficaz, como mostram os estudos atuais. O conceito de "colorido em vez de azul" visa sensibilizar os jovens aos perigos do consumo excessivo de álcool e mostrar alternativas.
O júri elogiou particularmente o design artístico e a mensagem clara do pôster vencedor de Max Mayer. O pôster mostra impressionantemente os efeitos negativos do álcool na saúde física e mental. "Max conseguiu desenvolver uma representação expressiva que incentive o pensamento e incentiva os jovens a tomar decisões conscientes sobre seu consumo de álcool", disse Andreas Storm, CEO da Dak Health.
A vitória federal não é apenas uma grande honra para Max Mayer, mas também com prêmios em dinheiro de 500 euros. O garoto de 16 anos está convencido de que o álcool não é uma solução para os problemas e que um manuseio consciente do seu próprio corpo é importante. Seu pôster pretende incentivar outros jovens a trabalhar contra o ruído.
A campanha de prevenção "colorida em vez de azul - arte contra a corrida de coma" provou ser um meio eficaz de sensibilizar os jovens aos riscos de abuso de álcool. Estudos mostram que os jovens que participaram da competição estão menos inclinados a consumir álcool excessivamente. Isso destaca a importância de medidas de prevenção a longo prazo e a necessidade de esclarecer os jovens em um estágio inicial sobre os riscos de beber.
Dak Health continuará a campanha no futuro e trabalhará em conjunto com escolas e outras instituições para educar os jovens sobre os perigos do abuso de álcool. Por comunicação aberta e honesta no nível dos olhos, os jovens podem ser incentivados a tomar decisões conscientes e a desenvolver o uso saudável de álcool.
Mais informações sobre a campanha de prevenção "coloridas em vez de azul" podem ser encontradas no site da Dak Health.