Governo federal sob pressão: Euder Shift Powers Protection

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As críticas ao deslocamento planejado da Portaria da UE por produtos livres de delimidades (EUDR) está crescendo. Associações e organizações ambientais como WWF e DUH alertam sobre as consequências para o clima e a biodiversidade. Leia por que a implementação do Eudr é urgentemente necessária e qual o papel da Alemanha.

Die Kritik an der geplanten Verschiebung der EU-Verordnung für entwaldungsfreie Produkte (EUDR) wächst. Umweltverbände und Organisationen wie WWF und DUH warnen vor den Folgen für Klima und Biodiversität. Lesen Sie, warum die Umsetzung der EUDR dringend erforderlich ist und welche Rolle Deutschland dabei spielen sollte.
As críticas ao deslocamento planejado da Portaria da UE por produtos livres de delimidades (EUDR) está crescendo. Associações e organizações ambientais como WWF e DUH alertam sobre as consequências para o clima e a biodiversidade. Leia por que a implementação do Eudr é urgentemente necessária e qual o papel da Alemanha.

Governo federal sob pressão: Euder Shift Powers Protection

Um clamor é bem -sucedido das fileiras de organizações ambientais e de desenvolvimento! O ministro Federal da Agricultura e Florestal, Cem Özdemir, ousa adiar o início da aplicação do regulamento da UE para produtos sem inadimplência em meio ano e isso é considerado ferro quente! Essa reivindicação controversa, destinada a começar em 1º de julho de 2025, recebe a aprovação de ninguém menos que o chanceler federal Olaf Scholz. Mas a indignação está fervendo: as associações ambientais alertam sobre as sérias conseqüências!

Uma aliança poderosa - composta por ajuda ambiental alemã (DUH), WWF, Robin Wood, Oroverde, Südwind e Inkota - aumenta em voz alta suas vozes contra essa mudança. Eles alertam que soja, cacau, café e companhia, bem como outros bens associados à destruição da natureza, continuam a fluir para o mercado da UE. Tal passo não apenas puniria as florestas, mas também as empresas que se preparam para os novos regulamentos.

Vozes diversas contra o U -Turn

Sascha Müller-Kraenner, gerente federal do duh, resume-o: "Alemanha parece querer desistir de seu papel como uma força motriz do regulamento da UE para os produtos livres de defesa. O raciocínio do ministro agrícola para seu ponto de virada não é compreensível". ser. O governo federal deve agora fazer todo o possível para dirigir o Eudr!

Julian Smaluhn, porta -voz do Robin Wood Board, descreve a reivindicação como irresponsável. "Recuar de volta agora é irresponsável. Em vez disso, o governo federal precisa agrupar todas as forças para implementar o regulamento contra o desmatamento global em tempo útil", que não pode ser feito com rapidez suficiente! A pressão sobre Bruxelas é necessária aqui para fornecer as informações necessárias imediatamente.

O regulamento na linha de disparo

Ulrich Malessa von Oroverde enfatiza: "O Eudr entrou em vigor em junho de 2023 e foi assumido com amplo apoio ao Parlamento da UE e ao Conselho da UE". Uma mudança não apenas levaria a incertezas na empresa, mas também questionaria a credibilidade global do processo legislativo democrático da UE. O relógio ticks!

Heike Vesper, diretor da WWF, alerta: "Os regulamentos de descomissionamento da UE são um verdadeiro avanço na luta contra a destruição global da floresta". Cada hesitação prejudica o clima e diminui os esforços para a biodiversidade - e por último, mas não menos importante, é necessário uma estrutura política clara na economia!

Arndt von Massenbach, da rede Inkota, resume: "Os regulamentos de desmatamento devem ser implementados sem atrasos!"

Friedel Hütz-Adams de Südwind inevitavelmente admite: “O desenvolvimento aumenta as mudanças climáticas, e as mudanças climáticas apertam os problemas dos pequenos agricultores,“ como um exemplo sombrio da última colheita de cacau mostra. O Eudr é a chave para impedir que os importadores locais continuem se beneficiando do desmatamento maciço. As vozes dos críticos se tornam barulhentos - a hora de uma decisão é solicitada!