Ministro Federal de Assuntos da Família Paus elogia o Serviço Hospital Maltese em Berlim

Ministro Federal de Assuntos da Família Paus elogia o Serviço Hospital Maltese em Berlim

Uma visita emocionante que fica embaixo da sua pele! A ministra da Família Federal, Lisa Paus, estabeleceu impressionantemente uma placa hoje com sua visita ao Serviço de Hospice Children and Family dos Malteses em Berlim. Antes do próximo Dia Mundial do Hospice, no dia 12 de outubro, ela tinha os especialistas locais e os incansáveis ​​voluntários a apresentarem ao valioso trabalho que você perderá em breve para crianças que em breve terão que perder seus amados pais. O silêncio ensurdecedor do sofrimento é quebrado aqui por calor, consolação e cuidado!

Os votos dos afetados o convidam a ouvir! "Hospice for Diversity" - Este é o lema deste ano e se reflete na obra apaixonada dos maltês. "Essas crianças precisam de atenção especial", o ministro apela e acrescenta: "Os malteses fazem uma contribuição importante para o apoio às famílias". Uma chamada clara para não fechar os olhos para o que acontece em muitas famílias alemãs a portas fechadas!

O coração do trabalho do hospício

O Serviço de Hospício Infantil tem sido um raio de esperança para as famílias de Berlim na escuridão da dor há 16 anos. Antje Rüger-Hochheim, chefe do Serviço de Hospício da Família, explica: "Quando uma mãe ou pai adoece com a vida, toda a família quase sempre fica desequilibrada". Não apenas a dor está dividida aqui, mas toda a família é urgentemente necessária. Os malteses permitem que os pais articulem suas preocupações e medos e fiquem com eles e seus filhos neste momento difícil.

43 Voluntários excepcionais são os suportes invisíveis para as famílias. Um exemplo é a Gloria Ehrenberger, de 29 anos, que trabalha para os Malteses há três anos e meio. Sua missão: dando aos filhos momentos inesquecíveis e despreocupados e afrouxando a rotina familiar carregada. Sua maneira sensível ajuda a menina de sete anos e sete anos a lidar com o diagnóstico dos pais gravemente doentes. "Passamos muito tempo em casa, tocamos e rimos", lembra ela com amor. Tais relacionamentos não têm preço e falam muito sobre o poder da compaixão!

malteser: uma rede nacional de ajuda

Os Serviços de Hospice Maltese estão ativos na Alemanha na Alemanha e oferecem uma variedade de opções de suporte - do serviço ambulatorial ao paciente. Mais de 4.500 voluntários comprometidos acompanharam mais de 17.000 pessoas em sua última fase da vida no ano passado. Esses números ilustram o quão essencial é essencial o trabalho dos malteses na sociedade - não apenas pelos moribundos, mas também para os enlutados que são frequentemente pegos em sua solidão.

O Ministro Federal de Assuntos da Família alerta: "Tenho um grande respeito pelas pessoas que voluntariaram esse importante trabalho". Um agradecimento urgente, que também é um chamado claro para que todos se envolvam e se aproximem dos necessitados com corações abertos. O futuro do trabalho em hospício precisa de todos nós!

Para todos que querem aprender mais sobre o importante trabalho dos malteses, há mais informações em: www.malteser-berlin.de/kinderhospiz-und-milienriehrungungsdienst .

Kommentare (0)