Brandenburgo lembra a construção do Muro de Berlim há 62 anos e comemora a vítima do regime de fronteira com RDA

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No domingo, 13 de agosto de 1961, começou a construção do Muro de Berlim, que selou a divisão alemã-alemã e se tornou um símbolo de separação. Por ocasião do 62º aniversário, o estado de Brandenburgo na Teltow comemora esse evento e comemora a vítima do regime de fronteira da RDA. O primeiro -ministro Dietmar Woidke (SPD) fará um discurso e abaixará uma coroa de flores. A comemoração ocorre nas Steles Memorial no Canal Teltow, onde é reconhecido o destino da alvenaria Peter Mädler e Karl-Heinz Kube. Ambos foram filmados em 1963 e 1966, quando tentativas de escapar no canal Teltow. Espera-se que os irmãos de Karl-Heinz Kube participem do evento memorial. O …

Brandenburgo lembra a construção do Muro de Berlim há 62 anos e comemora a vítima do regime de fronteira com RDA

No domingo, 13 de agosto de 1961, começou a construção do Muro de Berlim, que selou a divisão alemã-alemã e se tornou um símbolo de separação. Por ocasião do 62º aniversário, o estado de Brandenburgo na Teltow comemora esse evento e comemora a vítima do regime de fronteira da RDA.

O primeiro -ministro Dietmar Woidke (SPD) fará um discurso e colocará uma coroa de flores. A comemoração ocorre nas Steles Memorial no Canal Teltow, onde é reconhecido o destino da alvenaria Peter Mädler e Karl-Heinz Kube. Ambos foram filmados em 1963 e 1966, quando tentativas de escapar no canal Teltow. Espera-se que os irmãos de Karl-Heinz Kube participem do evento memorial. O discurso comemorativo é realizado pelo presidente da Landtag, Ulrike Liedtke.

A construção do Muro de Berlim levou a uma forte fronteira interior -alemã e teve efeitos sérios para muitas pessoas. Segundo o governo federal, pelo menos 260 mortes foram contadas na fronteira interna do alemão.

No sábado antes do Wall Memorial Day, o chanceler Olaf Scholz (SPD) visitará Teltow. Ele falará com os participantes da parede de Berlim correndo lá. O Wall Run lembra as vítimas da antiga divisão da cidade. O evento começa na manhã de sábado e lidera ao longo da antiga faixa de fronteira a uma distância de cerca de 161 quilômetros. Os corredores individuais têm um limite de tempo de 30 horas.

A visita do chanceler é usada para oferecer os corredores de catering, já que a Teltow é um ponto de fornecimento na rota.

A memória da construção do muro de Berlim e das vítimas do regime de fronteira da RDA são elementos importantes da história alemã e servem ao lembrete, as realizações da liberdade e da unidade.