Indústria de cerveja na Europa: chave para a economia, apesar dos desafios
Indústria de cerveja na Europa: chave para a economia, apesar dos desafios
No meio de todos os desafios - seja pandemia, o aumento dos custos de produção ou o suprimento de consumo de rastejamento - a indústria européia de fabricação de cerveja prova ser um pacote de energia econômico mais do que nunca! Um novo relatório da "Europe Economics" revela fatos incríveis que mostram o verdadeiro peso da indústria da cerveja na UE. Quem teria pensado que as bebidas legais e espumosas seguram tantas vidas e existência?
Publicado em Bruxelas na quarta -feira, o estudo de "The Brewers of Europe" mostra que a indústria da cerveja garante direta e indiretamente mais de dois milhões de empregos na UE - que é um orgulhoso 1 % do emprego total na Europa (banco de dados 2022)! Esse impressionante mecanismo de emprego consiste em cerca de 118.000 empregos em cervejarias, 217.000 em agricultura, onde grãos e lúpulos são cultivados, bem como 220.000 no varejo e cerca de 1,5 milhão no setor de hospitalidade, que ainda não curou todas as feridas devido à crise.
Um peso pesado financeiro
Os números falam uma linguagem clara: em 2022, os europeus gastaram 110 bilhões de euros para cerveja! Essas despesas permitiram ao setor adicionar mais de 52 bilhões de euros. Além disso, as bolhas de receita tributária - sozinhas no ano passado, eles somaram mais de 40 bilhões de euros, incluindo 7 bilhões de euros em impostos sobre o consumo e 12,5 bilhões de euros em imposto sobre vendas do desfrute de cerveja no setor de hospitalidade! Embora os custos de produção tenham aumentado em até 25 % desde 2019, o setor de cerveja sempre permanece inovador e expande continuamente sua gama de produtos. Cerveja não alcoólica? Uma tendência crescente que as cervejarias encontram!
"As cervejarias desempenham um papel central na economia européia, estão firmemente ligadas às regiões, criam empregos e apoiam o crescimento", diz Julia Leferman, secretária geral de "The Brewers of Europe". No entanto, o meio ambiente permanece desafiador para a indústria de fabricação. "Os impostos sobre o consumo aumentam e os custos de produção explodem", ela reclama. A solução? Um chamado claro para os legisladores para criar a estrutura política para que os fabricantes de cerveja possam continuar a desenvolver sua influência positiva na economia européia.
A indústria de fabricação da Alemanha no topo
Com 1.490 cervejarias, principalmente na área artesanal e de tamanho médio, e uma produção anual de 8,4 bilhões de litros, a Alemanha é a gigante de cerveja indiscutível na Europa. Tendências inovadoras como cerveja não alcoólica e Alemanha estão no topo, com mais de 800 marcas não alcoólicas fabricadas após o requisito de pureza! "Em breve, cada décima cerveja na Alemanha será não alcoólica", prevê o gerente geral da Federação Alemã de cervejarias, Holger Eichele. Um desenvolvimento incrível: a produção de tipos de cerveja não alcoólicos ainda mais que dobrou desde 2007!
Os sinais da indústria de fabricação são de crescimento e diversidade! Mais e mais cervejarias estão expandindo seus portfólios e confiando com sucesso em refrigerantes. "A indústria de cerveja alemã é inovadora, diversa e, portanto, mais resistente", diz Eichele.
Este estudo da "Europa Economics" é uma chamada animada de despertar: a indústria de fabricação é muito mais do que apenas um fornecedor de bebidas! É uma indústria importante, um empregador e um símbolo da cultura e comunidade européias!
Kommentare (0)