Censo da População 2022: Saarland e Bremen Benefit, Berlim e Hamburgo perdem
Novos dados do censo: Bremen e Saarland Benefit, Berlim perde o Instituto de IFO analisa os efeitos na compensação financeira do país.

Censo da População 2022: Saarland e Bremen Benefit, Berlim e Hamburgo perdem
Melhor financiamento para Bremen, graças à população corrigida
Os resultados recentes do censo populacional de 2022 têm efeitos positivos sobre Bremen e Saarland, de acordo com o Instituto IFO. A população corrigida significará melhora financeira significativa para esses dois pequenos países no futuro. Bremen receberá 242 euros mais por habitante, enquanto o Saarland se beneficia com um adicional de 192 euros per capita devido à população que é corrigida para cima.
Por outro lado, Berlim esperava 129 euros a menos por habitante como o maior perdedor, seguido por Mecklenburg-Western Pomerania, com um menos de 107 euros e Hamburgo com um menos de 103 euros. O Censo 2022 mostrou que cerca de 1,4 milhão de pessoas vivem menos na Alemanha do que se supunha anteriormente. Como a população da população desempenha um papel importante na equalização financeira do estado, os países devem agora esperar perdas financeiras mais baixas com a população mais baixa.O estado mais populoso do norte da Reno-Westphalia será o maior vencedor em números absolutos, de acordo com o Instituto IFO, com renda adicional anual de cerca de 584 milhões de euros. No entanto, isso corresponde apenas a um aumento de 32 euros.
A correção da população mostra claramente a importância de uma gravação precisa da população para a distribuição de recursos financeiros entre os estados federais. Os resultados do censo têm efeitos diretos nas famílias e finanças dos países, e a aquisição correta de dados é crucial para uma distribuição justa e transparente de recursos financeiros na Alemanha.
- nag