O Tribunal de Berlim força o governo federal a dividir um visto para os afegãos!

O Tribunal de Berlim força o governo federal a dividir um visto para os afegãos!

Em uma decisão importante, o Tribunal Administrativo de Berlim decidiu hoje que o governo federal alemão deve emitir um afegão e seus 13 vistos relacionados à família para entrar na Alemanha. Os juízes justificaram sua decisão com as obrigações legais existentes do governo, que resultam de avaliações de admissão não previstas. Esta decisão foi tomada como parte de um procedimento urgente para o programa de gravação federal para afegãos ameaçados. A família Saleh, que atualmente vive no Paquistão, esperou em vão pelo visto e agora tem medo de deportá -los para o Afeganistão, onde suas vidas estão ameaçadas sob o domínio do Taliban. De acordo com rbb24, o argumento dos candidatos que eles poderiam ter o vistos e não poderiam mais permanecer no paquistão, sobre a decisão dos vistos e não poderiam mais.

O Escritório Federal de Migração e Refugiados já havia concedido à família uma admissão de admissão em outubro de 2023. No entanto, a embaixada alemã em Islamabad se recusou a emitir o visto desejado. Esse problema destaca os desafios atuais e os dilematos legais, com os quais os afegãos ameaçados são enfrentados. According to the Tagesschau, the Federal Government is obliged to react immediately to the decision of the court, but can file a complaint with the Higher Administrative Court of Berlin-Brandenburg, which could cause additional delays.

Situação legal e perspectivas futuras

Os juízes do Tribunal Administrativo de Berlim deixaram claro que o governo se comprometeu legalmente com a admissão e que isso não pode ser simplesmente anunciado. Esse vínculo também existe porque a aplicação urgente da família foi bem -sucedida em primeira instância. However, through its current political decisions, in particular with regard to the voluntary admission program, the Federal Government has to change the framework conditions or also end the entire procedure, as ZDF.

No outono de 2022, o governo iniciou um programa para a gravação de afegãos particularmente ameaçados que fizeram campanha por igualdade e democracia. No entanto, cerca de 2.400 pessoas no Paquistão atualmente se vêem em um local inseguro e aguardam visto. A organização "Kabul Luftbrücke" planeja cumprir legalmente a continuação do programa de gravação. No momento, existem cerca de 40 outros pedidos e reclamações urgentes que mostram como é pressionar a situação para muitas dessas pessoas.

A decisão do Tribunal Administrativo é um passo significativo, mas a incerteza sobre o procedimento adicional do governo federal permanece. Resta ver quais efeitos essa decisão terá nos procedimentos em andamento e no apoio de outros afegãos em situações semelhantes.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)