Prefeito de Berlim, Wegner: a migração irregular deve ser parada
Prefeito de Berlim, Wegner: a migração irregular deve ser parada
A cúpula de migração em Berlim: desafios e soluções para lidar com a migração
Na corrida -up da cúpula de migração, que ocorre no Ministério Federal do Interior em Berlim, o prefeito de Berlim, Kai Wegner (CDU), comentários sobre os tópicos explosivos da migração irregular. Wegner deixa claro que os desafios atuais na política de migração não devem ser ignorados e que as capacidades da Alemanha foram alcançadas.
"É perceptível que chegaremos às nossas fronteiras de gravação", disse Wegner em entrevista ao RBB24 Inforadio. O prefeito não se cansa de apontar a necessidade de que a Alemanha tenha uma responsabilidade em relação aos refugiados de guerra e deve continuar a recebê -los. Este é um ponto central na discussão sobre migração, que geralmente é empurrada para o fundo.
Uma nota crítica de Wegner era que a migração irregular não apenas precisava ser limitada, mas totalmente terminada. "Temos que aplicar estritamente os controles de fronteira", diz Wegner. A demanda por proteção efetiva dos limites europeus visa definir claramente quem pode e quem não pode entrar legalmente. Isso também pode incluir uma distribuição justa de refugiados na UE. Wegner defende que trabalha em todos os países da UE a tornar esses processos transparentes e de maneira justa.
O prefeito dominante deixa claro que a discussão sobre migração é importante não apenas em Berlim, mas em toda a Alemanha. "Sentimos que as pessoas estão insatisfeitas e precisamos tomar medidas para recuperar sua confiança", enfatiza Wegner. Essas declarações refletem uma corrente social mais ampla que se tornou mais importante na Alemanha nos últimos anos: a demanda por uma política de migração clara e justa.
Resta ver como será os resultados da cúpula de migração em Berlim e quais decisões são tomadas para combater os desafios da migração irregular. A discussão sobre a admissão responsável dos refugiados e a regulamentação legal da migração continuarão a ocupar um lugar central na agenda política da Alemanha.
O tópico é de grande relevância, pois não apenas influencia o cenário político, mas também molda significativamente a opinião pública e a estrutura social na Alemanha. Uma estratégia uniforme e justa poderia beneficiar a sociedade e os migrantes.
Kommentare (0)