Berlim questiona instalações de suprimentos planejadas para longa-países e me/cfs
Em seu acordo de coalizão em abril, a CDU e o SPD com seus planos de melhorar o atendimento de pacientes com síndrome de Long Covid, pós-VAC e ME/CFS, fez grandes expectativas. A declaração de intenção prevista para o estabelecimento próximo a pontos de contato em casa, baixo limiar e interdisciplinar, que também devem ser financiados financeiramente. Isso deve receber um melhor atendimento a pessoas que sofrem de conseqüências a longo prazo de uma infecção ou vacinação coroa, bem como a doença de vários sistemas ME/CFs que ocorrem com frequência. No entanto, o Departamento de Saúde do Senado em Berlim está agora se afastando das declarações vinculativas. O projeto é questionado mediante solicitação para implementar o conceito e o cronograma. A autoridade atualmente não vê sinais ...

Berlim questiona instalações de suprimentos planejadas para longa-países e me/cfs
Em seu acordo de coalizão em abril, a CDU e a SPD forneceram seus planos para melhorar o atendimento de pacientes com síndrome de Long Covid, pós-VAC e ME/CFS. A declaração de intenção prevista para o estabelecimento próximo a pontos de contato em casa, baixo limiar e interdisciplinar, que também devem ser financiados financeiramente. Isso dá às pessoas que sofrem de conseqüências a longo prazo de uma infecção por coroa ou vacinação, bem como a doença multi-sistema ME/CFS que ocorrem com frequência.No entanto, o Departamento de Saúde do Senado em Berlim está agora se afastando das declarações vinculativas. O projeto é questionado mediante solicitação para implementar o conceito e o cronograma. Atualmente, a autoridade não vê sinais de que as estruturas de suprimentos existentes em Berlim não seriam suficientes e que haveria uma emergência de cuidados. Embora os pontos de contato com baixo limiar possam melhorar os cuidados, o Departamento do Senado não conhece nenhum esforço para criar esses pontos de contato para pacientes comigo/CFS. A situação ainda está aberta a longo e pós-VAC, mas de acordo com o departamento do Senado, o tratamento médico e a reabilitação não são de responsabilidade do estado de Berlim, mas o seguro de saúde, acidentes e pensões.
Organizações auto -Help e associações afetadas têm criticado a baixa situação de oferta e promessas políticas quebradas há muito tempo. Já no contrato de coalizão em nível federal, a Aliança do Luz de Trânsito havia concordado em criar uma rede de centros de competência em toda a Alemanha e clínicas ambulatoriais interdisciplinares para conseqüências a longo prazo de Covid-19 e ME/CFS. No entanto, o Ministério Federal da Saúde também se afastou disso este ano. Existem pacientes ambulatoriais de longo prazo, nos quais os aspectos de mim/CFs são tratados, mas os longos tempos de espera de vários meses são frequentemente esperados. Além disso, a maioria das clínicas ambulatoriais oferece apenas diagnósticos, mas não há mais cuidado. Relatórios de afetados testemunham que as pessoas com danos à vacinação ou uma doença de ME/CFS desenvolvidas independentemente da coroa não são aceitas em muitos lugares. A única consulta de ME/CFS no Charité em Berlim foi superlotada e também só pode diagnosticar, não tratar ainda mais.
Os desenvolvimentos atuais novamente habilidades levemente sobre as lacunas de suprimentos existentes e a falta de pontos de contato especializados. As medidas e estruturas anteriores não parecem ser suficientes para atender às necessidades das pessoas afetadas. Melhor cuidado e tratamento para pessoas com síndrome de Long Covid, pós-VAC e ME/CFS é urgentemente necessário para melhorar sua qualidade de vida e permitir que você os apoie adequadamente. Resta espera -se que a política cumpra seus compromissos e implemente as medidas necessárias para melhorar os cuidados o mais rápido possível.