Berlim salva água: capital: dentro é cuidadoso ao tomar banho e economizar água morna.

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Pesquisa de consumo de água Em média, 113 litros de água potável consumimos per capita e dia - a maioria deles no banheiro. As operações de água de Berlim queriam saber mais. Eles perguntaram sobre seu consumo de água em mais de 1.000 pessoas de todos os doze distritos. O resultado: especialmente ao tomar banho, as capitais se comportam: descuidadamente por dentro. Mais de dois terços dos entrevistados afirmaram que estavam após dez minutos ou mais. O chuveiro diário precisa apenas de quase 34 % em Marzahn-Hellersdorf.  "Tão difícil quanto os Berliners: dentro e sua água são: ao tomar banho, eles se tornam softies", diz o publicado para a pesquisa ...

Berlim salva água: capital: dentro é cuidadoso ao tomar banho e economizar água morna.

Pesquisa de consumo de água

Uma média de 113 litros de água potável, consumimos per capita e dia - a maioria deles no banheiro. As operações de água de Berlim queriam saber mais. Você tem mais de 1.000 Informe pessoas de todos os doze distritos sobre seu consumo de água. O resultado: especialmente ao tomar banho, as capitais se comportam: descuidadamente por dentro. Mais de dois terços dos entrevistados declarado estar depois de dez minutos ou mais. O chuveiro diário precisa apenas de quase 34 % em Marzahn-Hellersdorf. 

"Tão difícil quanto os Berliners: dentro e sua água são: ao tomar banho, eles se tornam softies", diz o comunicado de imprensa publicado para a pesquisa das operações da água. Porque a grande maioria de Prefira água morna na sua pele. Lichtenberg (82,5 %) lidera o ranking à frente de Charlottenburg-Wilmersdorf (81,6 %). Marzahn-Hellersdorf está em terceiro lugar (79,4 %). Apenas 2,9 Porcentagem no distrito se transforma em frio. Afinal, 17,7 % descobriram as vantagens de mudar o programa alternado. 

Várias vezes ao dia, há apenas 1,2 % dos entrevistados de Marzahn-Hellersdorf em casa. Este é o menor valor em Berlim. 32,7 % preferem isso uma vez por dia. 5,1 % do É cinco a seis vezes por semana. É o suficiente para saltar 23,5 % a cada dois dias e 31,4 % uma ou duas vezes por semana no chuveiro ou na banheira. Ainda menos frequentemente rugido
6,1 %- seja por motivos de saúde, ambiental ou custo, não é conhecido.

maior disposição de economizar no jovem

Também perguntou sobre a vontade de salvar a água potável. 90 % dos participantes da pesquisa disseram que já fariam isso. Por exemplo, 82 % usam água e economia de energia Programas em seus eletrodomésticos e 70 % o botão de enxágue no banheiro. Quase metade das pessoas com mais de 75 anos já está no limite de seus esforços de poupança. Em
Por outro lado, mais de 90 % das crianças de 25 a 34 anos ainda vêem espaço para melhorias. 

De acordo com as empresas de água de Berlim, há potencial, por exemplo, ao regar. 14 % do jardim e 26 % dos proprietários de atribuições: por dentro, seus oásis verdes na hora do almoço na Therado - se as perdas de evaporação forem as mais altas e a menor água é recebida pelas plantas. Para isso, a proporção de água da chuva é gratificante, de acordo com a empresa de propriedade do Estado.
A situação é diferente para os moradores: por dentro com uma varanda. Eles usam principalmente água da torneira (94,1 %), mas principalmente dão suas flores para beber à noite ou de manhã.

O tratamento cuidadoso da água potável está no centro da comunicação operacional da água há anos. As dicas para salvar podem ser encontradas no site www.bwb.de

De acordo com a pesquisa, grande parte do 

De acordo com uma pesquisa das operações de água de Berlim, nas quais mais de 1.000 pessoas de todos os doze distritos foram entrevistadas, os berlinenses consomem uma média de 113 litros de água potável por dia. A maior parte é usada no banheiro. No entanto, o resultado mostra que os Berliners são cuidadosos ao tomar banho. Mais de dois terços dos entrevistados declararam que estavam prontos após dez minutos ou mais. Em Marzahn-Hellersdorf, o chuveiro diário dura pouco menos de 34 %.

Na pesquisa, também se descobriu que a maioria das águas mornas de Berlim preferia. Lichtenberg lidera o ranking com 82,5 % à frente de Charlottenburg-Wilmersdorf com 81,6 %. Marzahn-Hellersdorf está em terceiro lugar com 79,4 %. Apenas 2,9 % transformam a água para o frio. No distrito, 17,7 % descobriram as vantagens da mudança de AUS.

Curiosamente, apenas 1,2 % dos pesquisados ​​aparecem em Marzahn-Hellersdorf várias vezes ao dia, que é o menor valor em toda a Berlim. 32,7 % preferem um banho diário, enquanto 5,1 % o fazem de cinco a seis vezes por semana. 23,5 % tomam banho a cada dois dias e 31,4 % uma ou duas vezes por semana. Apenas 6,1 % do banho ainda com menos frequência. As razões para isso não são conhecidas.

A pesquisa também mostra que 90 % dos participantes já economizaram água potável. 82 % usam programas de água e economia de energia em seus eletrodomésticos e 70 % o botão de enxágue no banheiro. Enquanto cerca de metade das pessoas de mais de 75 anos indicou que já chegaram ao limite de seus esforços de poupança, mais de 90 % das crianças de 25 a 34 anos ainda vêem potencial para economizar água.

A pesquisa das operações de água de Berlim também mostra que ainda há potencial de economia para elencos de flores. 14 % dos proprietários de jardins e 26 % dos proprietários de atribuições regarem suas plantas ao meio -dia, quando as perdas de evaporação são mais altas. As operações de água de Berlim, por outro lado, recomendam derramar as plantas pela manhã ou à noite. Além disso, 94,1 % dos proprietários de apartamentos da varanda dão suas plantas para beber.

Nesse sentido, as operações de água de Berlim enfatizaram que o manuseio econômico da água potável tem sido o foco de sua comunicação há anos. As partes interessadas encontrarão informações e dicas sobre economia de água em seu site.

Fonte: De acordo com um relatório de www.die-hellersdorfer.berlinll