Escândalo de Berlim: dinheiro do imposto para o site antidportation revelado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O governo federal financia o "Guia de Anti-Deportação" do Manual Alemanha. Fundo do Orçamento do Oficial de Integração.

Die Bundesregierung finanziert den "Anti-Abschiebungs-Ratgeber" von Handbook Germany. Mittel aus dem Etat der Integrationsbeauftragten.
O governo federal financia o "Guia de Anti-Deportação" do Manual Alemanha. Fundo do Orçamento do Oficial de Integração.

Escândalo de Berlim: dinheiro do imposto para o site antidportation revelado!

O governo federal confirmou recentemente que assumiu o financiamento do guia anti-deportação do "Manual Alemanha". Esses fundos vêm do orçamento dos oficiais de integração do governo federal, Reem Alabali-Radovan, do SPD. Isso foi revelado em resposta a um pedido dos membros do Bundestag Joana Ctar. Cotar, que era membro do AFD até novembro de 2022, havia perguntado especificamente sobre as fontes de financiamento. No site destinado a migrantes, os caminhos são descritos como os requerentes de asilo rejeitados podem escapar da deportação.

Uma das recomendações centrais do site é reclamar contra a decisão do Escritório Federal de Migração e Refugiados (BAMF), pois nenhuma deportação pode ser feita durante o processo em andamento. Além disso, é aconselhável usar clubes pró-asílicos. Atenção especial é dada à chamada ordenança de Dublin, segundo a qual o período de seis meses para a transferência de um requerente de asilo começa novamente quando um pedido urgente é enviado. Essa brecha legal foi usada, por exemplo, pelo assassino de Solingen.

UE e outros apoiadores do Projeto de Finanças

O projeto "Manual Alemanha" não é apenas apoiado por fundos do governo alemão, mas também 90 % pelo Fundo de Asilo, Migração e Integração (AMIF) da União Europeia. O financiamento suplementar vem do oficial de integração Alabali-Radovan, do Escritório Federal de Migração e Refugiados e do Comitê Internacional de Resgate. Além das dicas de anti-deportação, outros tópicos de migração também são tratados na plataforma que destinam-se a apoiar os migrantes na integração.

Um ponto particularmente controverso é a referência ao site "Pare de deportações. Esta página é operada por um grupo anti-deportação da Hessiana que tem conexões com a cena radical de esquerda em Frankfurt. Aqui é aberta a" enfrentar a deportação por motivos políticos ". Um texto nesta página contém instruções" como você ainda pode tentar a sua deportação.

Recomendações para solicitantes de asilo rejeitados

O guia sobre o "Manual Alemanha" incentiva os requerentes de asilo rejeitados a não se sentar no avião e deixar claro que eles não voam voluntariamente. Os apoiadores devem informar os outros passageiros da aeronave e motivá -los a protestar. Mesmo após uma deportação bem -sucedida, os requerentes de asilo podem fazer com que os aplicativos de seguir no site de acordo com as recomendações. Isso pode ser bem -sucedido, por exemplo, se um candidato for diagnosticado com um "trauma pesado de guerra" anteriormente não detectado.

Essas medidas e o financiamento do guia são extremamente controversas e já levaram a discussões intensivas. Para mais detalhes e uma análise mais profunda deste tópico, você pode usar o relatório completo em Ver.

Quellen: