O senador de Berlim acusado de plágio em sua tese de doutorado, exige consequências

O senador de Berlim acusado de plágio em sua tese de doutorado, exige consequências

A senadora de Berlim, Manja Schreiner, está sob severas alegações por ter escapado em sua tese de doutorado sem marcar isso de acordo. Um especialista bem conhecido descreve o trabalho como "completamente estragado" e exige consequências.

Schreiner, que trabalha como senador para mobilidade, tráfego, proteção climática e meio ambiente, citou várias vezes a partir de fontes quando a dissertação, sem marcá -los corretamente como uma citação. Este procedimento também é chamado de plágio "vítima camponesa". As alegações foram verificadas e confirmadas por testadores de plágio independentes no site "Vroniplag Wiki". De acordo com Martin Heidingsfelder, fundador do "Vroniplag Wiki", mais de 100 vítimas de camponesas foram encontradas. Ele descreve esse procedimento como plágio claro e descreve o trabalho como completamente estragado.

Manja Schreiner alcançou seu doutorado na Universidade de Rostock em 2007. Em vista das alegações do plágio, Heidingsfelder pede à Universidade que inicie um exame imediatamente e, se confirmado, para verificar a demissão do doutorado. Ele vê o trabalho como não durável.

Não apenas de termos científicos, o plágio encontra tem efeitos negativos, mas também politicamente. O próprio Schreiner se esforça para estabelecer regras, mas obviamente não adere a diretrizes claras, critica Heidingsfelder.

O caso foi conhecido no "novo semanário legal" por publicação do professor Roland Schimmer. Lá, ele informou sobre a pesquisa do testador de plágio e vinculou os resultados a exemplos concretos de plágio.

Uma declaração da porta -voz de Manja Schreiner inicialmente não foi possível. O "Bild Am Sonntag" foi o primeiro a relatar o caso e cita uma porta -voz de Schreiner com as palavras: "Se houvesse dúvidas suficientes sobre a tese de doutorado de Schreiner, ela teria o trabalho verificado".

Não é a primeira vez que existe um plágio no Senado de Berlim. Em 2021, Franziska Giffey, senador de Assuntos Econômicos e ex -prefeito de governo, perdeu o doutorado devido ao plágio.

Kommentare (0)