Estudantes da polícia de Berlim condenados por insulto e sedição: multa de 8.400 euros

Estudantes da polícia de Berlim condenados por insulto e sedição: multa de 8.400 euros

policial condenado a um colega de classe

por insultar um colega de classe

Uma policial em Berlim foi recentemente condenada a uma multa de 8.400 euros depois de insultar um colega de classe negra durante seu treinamento. O Tribunal Distrital de Tiergarten devia a mulher de 35 anos em dois casos e sedição.

Os incidentes ocorreram no verão passado durante o treinamento na Academia de Polícia. O réu comparou o colega de classe preto com um cachorro em um caso e depois o descreveu como um anti -social. O tribunal também avaliou um gesto que chegou à parte ferida como um gesto de macaco e, portanto, como um ato de sedição.

alegações de racismo e mal -entendidos

O réu alegou que foram mal -entendidos. Ela afirmou que ele havia feito um "gesto de frango" inofensivo, mas foi mal interpretado como um gesto de macaco. Apesar de suas alegações, ela foi considerada culpada devido às evidências. O colega de classe se sentiu insultado racisticamente pelo comportamento da policial.

O sindicato da polícia recebeu o julgamento e enfatizou que o comportamento racista e sexista na polícia não tinha lugar. Se o julgamento se tornar final, a policial poderá esperar consequências profissionais, incluindo uma possível quitação do serviço.

Resta saber se o acusado apelará contra o julgamento. No mundo de hoje, no qual os incidentes racistas são cada vez mais discutidos, este caso envia uma mensagem clara sobre a tolerância zero à discriminação no serviço público.

Fonte: afp/dpa/fgk -

Kommentare (0)